Com gols de Alecsandro e Nixon, Flamengo derrota o Bonsucesso e se mantém na liderança do Carioca.

Em um jogo revestido de muita importância para Flamengo e Bonsucesso, o rubro negro levou a melhor e ganhou por 2×0, partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Carioca, realizada no estádio da cidadania, em Volta Redonda.
Duas vertentes de interesses cercavam o contejo, para o Fla, a manutenção da liderança, enquanto o ‘Bonsuça’ buscava a vitória para sair das últimas colocações. O Mengo alcançou a marca de 31 pontos, o Boavista permanece com 11 pontos.

Os gols foram marcados no segundo tempo, por intermédio de Alecsandro e Nixon. Raphael Silvano Silva apitou a partida e mostrou três cartões amarelos, dois para o Bonsucesso e um para o Fla.

Alecsandro e Nixon marcaram os gols do jogo

A chuva forte que caiu na cidade de Volta Redonda tirou qualquer possibilidade de um público melhor, apenas 375 pagantes, responsáveis por uma renda superior a R$ 11 mil. Agora, o Flamengo terá o clássico diante do Botafogo, domingo no Maracanã, o Bonsucesso tenta a reabilitação contra o Vasco, sábado, em São Januário.

 

O JOGO- RESUMO

1º TEMPO

Em um primeiro tempo morno e cheio de lampejo, o Fla teve dificuldades para criar porque o Bonsuceso se armou bem na parte defensiva. O gramado do Estádio da Cidadania bastante molhado e escorregadio comprometeu sobremaneira o espetáculo.

Nos primeiros dez minutos, o Flamengo abusando das jogadas pela direita chegou algumas vezes com perigo a meta do goleiro Rodrigo, esbarrou porém na falta de pontaria do ataque. O Bonsucesso também criou oportunidades e ameaçou o gol do goleiro Felipe.

A primeira boa chance de gol veio aos 31 minutos, a favor do Bonsucesso, numa cobrança de falta do meia Nill, chute forte e defesa do goleiro Felipe, espalmando para escanteio.

Aos 34 minutos, o Flamengo respondeu, em um contra-ataque, a zaga do Bonsucesso tirou para escanteio, na cobrança de Mugni pela esquerda, o meia Gabriel cabeceou forte, mas o goleiro Rodrigou bem colocado praticou excelente defesa.

Outra boa chance para o bonsucesso, aos 41 minutos, boa movimentação do ataque pela esquerda, o experiente Somália acertou um bom chute para excelente defesa de Felipe.

O primeiro tempo terminou num apático 0x0, apesar do esforço das equipes na busca pelo gol, que teimou em não sair.

2º TEMPO

O segundo tempo se mostrou melhor, o Flamengo conseguiu impor um ritmo melhor que na primeira etapa, as substituições promovidas pelo técnico Jayme de Almeida surtiram efeito. A primeira boa chance, aos 14 minutos, grande jogada de André Santos, ele chutou no travessão.

Jogadores do Fla comemoram gol contra o Bonsucesso
Jogadores do Fla comemoram gol contra o Bonsucesso

Aos 22 minutos, pressão do Bonsucesso, com Nill, que na cobrança de um escanteio da direita, Felipe evitou um gol olímpico, com um tapa sensacional na bola.

Aos 24 minutos, o Flamengo tentou pela esquerda, boa jogada de André Santos, trama com Negueba, cruzou buscando Nixon, que não alcançou a bola, que saiu pela linha de fundo.

O Flamengo seguia atrás do primeiro gol e ele vaio aos 27 minutos, após grande jogada de Nixon pela esquerda, cruzamente precioso, encontrando Alecsandro livre para chutar para o fundo das redes- 1×0 Mengo, 7º gol dele no campeonato, se igualando a Edmilson, do Vasco.

Não demorou para o segundo gol rubro negro sair, o Fla era melhor em campo, aos 31 minutos, o zagueiro Chicão, um dos melhores da partida conseguiu uma bela antecipação no meio de campo, ele conduziu a bola até a entrada da área, serviu Alecsandro, que por sua vez rolou para o garoto Nixon, que acertou uma belissimo chute no ângulo superior esquerdo do goleiro Rodrigo,que nada pôde fazer- 2×0 Fla, fatura liquidada.

No finalzinho, aos 46 minutos, o Bonsucesso ainda tentou diminuir no marcador num bom chute de Lipe, a bola chutada por Lipe levou perigo ao gol de Felipe.

FICHA TÉCNICA

BONSUCESSO 0 X 2 FLAMENGO

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data/hora: 5/3/2014 – 22h

Árbitro: Raphael Silvano Ferreira Silva (RJ)

Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e André Roberto Smith Silveira (RJ)

Renda/público: R$ 11.710,00 / 375 pagantes / 450 presentes

Cartões amarelos: Luiz Otávio, Marquinhos (BON) e Chicão (FLA)

GOLS: Alecsandro 26’/2ºT (0-1) e Nixon 30’/2ºT (0-2)

BONSUCESSO: Rodrigo, Yago (Marquinhos 31’/2ºT), Luiz Otávio, China e Marlon; Vitor Hugo, Marlon Siva, Alexandre Carioca e Fernando (Lipe 38’/2ºT); Nil e Somália (Romulo 31’/2ºT). Técnico: Alfredo Sampaio.

FLAMENGO: Felipe, Léo, Chicão, Samir e André Santos; Amaral, Márcio Araújo, Gabriel (Negueba 15’/2ºT), Lucas Mugni (Carlos Eduardo 32’/2ºT) e Everton (Nixon 15’/2ºT); Alecsandro. Técnico: Jayme de Almeida.

Postar um comentário

0 Comentários