Flamengo faz 2x0 no Botafogo e conquista Taça Guanabara

No clássico disputado na noite deste domingo(09 MAR 14), no Maracanã, o Flamengo derrotou o Botafogo por 2 a 0, e de maneira antecipada conquistou a Taça Guanabara, corresponde ao primeiro turno do Campeonato Carioca.
A partida foi válida pela 13ª rodada do Carioca, com o resultado, o Mengo chegou aos 34 pontos ganhos, e não pode mais ser alcançado por qualquer adversários duas rodadas que resta, para o encerramento deste primeiro turno.

O título permite ao Flamengo jogar por dois empates na semifinal e na final do Estadual. os gols rubro negros foram assinalados por Gabriel e Léo, um em cada tempo. O Botafogo com a derrota confirmou a péssima campanha no campeonato, time da estrela solitária segue com 16 pontos, ocupando a sétima posição, já eliminado da próxima etapa.

Jogadores do Fla comemoram primeiro gol do jogo, assinalado por Gabriel
Jogadores do Fla comemoram primeiro gol do jogo, assinalado por Gabriel

A vitória rubro negra foi justa porque, mesmo sem apresentar um grande futebol, o time do técnico Jayme de Almeida sempre mostrou mais disposição do que o adversário. O Botafogo, que está voltado para a Copa Libertadores nessa partida voltou a utilizar uma equipe reserva, fez um primeiro tempo bisonho. O Alvinegro melhorou um pouco na fase final, mas voltou a apresenta erros, caiu produção, sobretudo depois da expulsão do volante Airton.

Passado o clássico, o Flamengo agora se volta para a Libertadores, quarta-feira tem jogo no Maracanã contra o Bolivar, o Botafogo também terá jogo pela competição continental, contra o Villa Del Mar-EQU, em Quito.
Pelo estadual, o Flamengo terá pela frente Bangu, jog programado para o próximo final de semana, no Maracanã. O Botafogo, por sua vez terá o Nova Iguaçu pela frente, em Moça Bonita.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 2 FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 09/03/2014 – 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Daniel de Sousa Macedo

Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes e Andreá Izaura Maffra

Renda e público: R$ 589.550 / 9.348 pagantes

Cartões amarelos: Lucas, Bolatti e Junior Cesar (BOT); Everton (FLA)

Cartões vermelhos: Airton (BOT)

Gols: Gabriel, aos 11’/1ºT (0-1) e Léo, aos 46’/2ºT (0-2)

BOTAFOGO: Helton Leite, Lucas, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Bolatti, Airton, Renato (Fabiano, 11’/2ºT), Daniel (Gegê, intervalo) e Pablo Zeballos; Henrique (Yguinho, 37’/2ºT). Técnico: Eduardo Hungaro.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura (Léo, 30’/1ºT), Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres (Feijão, 32’/2ºT), Márcio Araújo, Muralha, Gabriel (Paulinho, 28’/2ºT) e Everton; Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.

Postar um comentário

0 Comentários