Focado na Libertadores, Flamengo faz treino de luxo em semifinal do Carioca contra a Cabofriense

Alecsandro marcou nos dois jogos contra a CabofrienseDepois de atropelar o adversário por 3 a 0 no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca, o Flamengo reencontra a Cabofriense neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, com a vaga na grande decisão praticamente sacramentada. Apenas um desastre causaria a eliminação rubro-negra. O time de Cabo Frio tem que golear por quatro ou mais gols de vantagem para avançar ou vencer por três gols de diferença para forçar a disputa de pênaltis.

Diante deste cenário, é pouco provável que os jogadores do Flamengo entrem em campo realmente pensando na Cabofriense. O foco deve ser mesmo o duelo do meio da próxima semana, contra o Emelec, no Equador, que vai decidir a vida do time carioca na Libertadores. Apesar disso, os atletas garantem que não há desrespeito ao rival.

“O Flamengo só vem conseguindo os bons resultados no Campeonato Carioca porque está respeitando todos os adversários, independentemente do que esteja acontecendo antes do jogo ou do cenário da partida. Contra a Cabofriense não vai ser diferente. O time deles tem méritos por estar nesta semifinal e vai nos dar trabalho mais uma vez, como aconteceu na quarta-feira, quando o placar não mostrou como foi complicado o jogo”, analisou o meia Éverton.

Apesar da vantagem para este jogo, o técnico Jayme de Almeida descartou poupar os titulares, mas reconheceu que vai usar a partida como um teste para a Libertadores. Tanto que vai promover duas alterações em relação ao jogo de quarta-feira. Os volantes Márcio Araújo e Luiz Antônio, que não estão inscritos no torneio continental, cedem seus postos para Muralha e Gabriel.

O treinador, porém, se viu frustrado com os vetos, mais uma vez, aos laterais Léo Moura, Léo e André Santos, todos com dores na coxa esquerda, e ao meia Elano, com lesão na coxa direita. Assim, o restante da equipe será o mesmo que enfrentou a Cabofriense no duelo passado.

Pelo lado da Cabofriense, o técnico Alexandre Barroso jogou a toalha e reconheceu que sua equipe não tem praticamente chances de jogar a grande decisão do Campeonato Carioca. Mas deixou claro que o Flamengo não deve esperar facilidades no duelo deste sábado, pois pretende ver uma grande atuação de seus comandados.

“Contra fatos não há argumentos e o Flamengo está praticamente classificado. Porém, podem apostar que vamos honrar o fato de termos chegado a esta semifinal, algo de grande importância para a Cabofriense. Não esperem que vamos apenas cumprir tabela. Tentaremos fazer algo a mais”, disse Alexandre Barroso, que vai manter a equipe do primeiro jogo.

O classificado deste duelo, provavelmente o Flamengo, vai decidir o Campeonato Carioca com o ganhador do encontro entre Fluminense e Vasco, que se encontram neste domingo, às 16h (de Brasília), também no Maracanã. No primeiro jogo houve empate por 1 a 1 e quem ganhar dessa vez avança. Novo empate garante os tricolores na final.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X CABOFRIENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de março de 2014 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Wendel de Paiva Gouvêa (RJ)

FLAMENGO: Felipe, Recife, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Muralha, Gabriel e Everton; Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida

CABOFRIENSE: Cetin, Rodrigo Dias, Luizão, Victor Silva e Leandro; Jardel, Tijolo, Silvano e Eberson; Keninha e Fabricio Carvalho
Técnico: Alexandre Barroso

Postar um comentário

0 Comentários