Vasco faz bom jogo, goleia o Duque de Caxias, mas fica em terceiro.

O Vasco entrou em campo buscando a vitória e torcendo por um tropeço do Fluminense para ter vantagem na semifinal do Campeonato Carioca. Os cruzmaltinos fizeram sua parte e golearam por 4 a 0 o Duque de Caxias, neste domingo, em São Januário. No entanto, os tricolores também venceram e ficaram a frente na classificação. O resultado acabou rebaixando o time da Baixada Fluminense, que terminou na lanterna da competição.

Os vascaínos começaram a construir o placar com oito segundos, com gol de Reginaldo. Ainda na etapa inicial, Everton Costa fez o segundo, seu primeiro com a camisa do Vasco. Na etapa final, Edmílson marcou dois e deu números finais ao confronto.

Vasco faz bom jogo, goleia o Duque de Caxias, mas fica em terceiro.

Agora, os cruzmaltinos se preparam para a semifinal do Campeonato Carioca, no próximo fim de semana, contra o Fluminense, no Maracanã.

O jogo – O Vasco iniciou a partida com tudo não deu tempo do Duque de Caxias tocar na bola antes de marcar o primeiro gol. Após a saída de bola, Edmilson lançou Reginaldo na área e o atacante só teve o trabalho de finalizar na saída de Andrade, com oito segundos de bola rolando em São Januário.

Com a vantagem, os cruzmaltinos atuavam com calma e dominavam as ações. O Duque de Caxias não tinha força para pressionar e acabou sofrendo o segundo aos 14 minutos. Everton Costa recebeu passe na área e chutou cruzado, na saída de Andrade.

Depois do segundo revés, o Duque de Caxias passou a atacar mais e chegou a assustar o goleiro Martín Silva, em dois chutes de Juninho. No entanto, o Vasco continuava dominando as ações e quase fez o terceiro em duas chances, com Everton Costa e Reginaldo. Assim, os cruzmaltinos foram para o intervalo com boa vantagem no marcador em São Januário.

Na etapa final, o Vasco aproveitou o fato do Duque de Caxias ter avançado em busca do resultado e fez o terceiro aos sete minutos. Reginaldo cruzou pela esquerda, Everton Costa escorou de cabeça para Edmílson. O atacante acertou belo chute de primeira no ângulo de Andrade.

Com o tempo, o Duque de Caxias perdeu em intensidade no ataque e viu o Vasco passar a desperdiçar uma série de chances de aumentar o placar. André Rocha e Bernardo por pouco não fizeram o quarto em São Januário.

Edmilson marcou dois gols e segue como artilheiro do Estadual

De tanto insistir, os cruzmaltinos chegaram ao gol aos 37 minutos. Edmílson recebeu passe na direita, já na área e finalizou sem chance para Andrade.

Nos minutos finais, o Vasco seguiu buscando o gol, mas desperdiçou as oportunidades criadas. Assim, os vascaínos apenas esperaram o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
VASCO 4 X 0 DUQUE DE CAXIAS
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de março de 2014, Domingo
Hora: 1h (de Brasília)
Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistentes: Michael Correia e Diogo Carvalho Silva
Renda: R$ 45.540,00
Público: 2.392 pagantes
Cartões amarelos: Marlon (Vasco); Guti e Washington (Duque de Caxias)

GOLS
VASCO: Reginaldo, aos 8s do primeiro tempo; Everton Costa, aos 14min do primeiro tempo; Edmiílson, aos 7 e 37min do segundo tempo

VASCO: Martin Silva, André Rocha, Rodrigo, Luan e Marlon; Eduardo Aranda, Fellipe Bastos e Douglas (Dakson); Reinaldo (Montoya), Edmílson, Everton Costa (Bernardo)
Técnico: Adilson Batista

DUQUE DE CAXIAS: Andrade, Bruno Neves (Nélio), Guti, Alan Henrique e Alan Pires; André Gomes, Lenon (Arzayus), Sampson e Juninho; Washington e Alex Terra (Natan)
Técnico: Mário Junior

Postar um comentário

0 Comentários