Vasco vence o Resende em São Januário e dá passo importante para a classificação no Carioca.

Jogando em São Januário na noite desta quarta-feira (05 MAR 2014), o Vasco venceu o Resende por 2×0, pela 12ª rodada do Campeonato Carioca. Os gols foram assinalados por Edmilson, no primeiro tempo e André Rocha na segunda etapa. Com o resultado, o Gigante da Colina chega aos 24 pontos e dá um passo importante para a classificação às semifinais do Campeonato Carioca.

O JOGO- RESUMO

O Vasco voltou a fazer uma partida, senão foi a ‘partida dos sonhos’ ou espetacular por parte do torcedor cruzmaltino, foi uma partida segura, o time não correu risco, nem foi ameaçado pelo adversário, demorou um pouco para fazer o primeiro gol, apesar de ter dominado o jogo inteiro.

O primeiro tempo já tinha passado quase o tempo todo no campo do Resende, que estava nitidamente fechado na defesa, com isso, o Vasco não achava espaço para chegar ao gol, que só veio nos acréscimos da primeira etapa, quando Edmilson aproveitou um cruzamento do Diego Renan e fez 1×0.

Vasco passa fácil pelo Resende- 2x0

O time foi para o intervalo com essa vantagem, esperava-se que no segundo tempo o Resende pudesse sair um pouquinho mais, até pelo fato de estar em desvantagem, mas isso não aconteceu, a equipe verde manteve a mesma postura já vista no primeiro tempo, se manteve fechada em sua defesa, esperando a chance de um contra-ataque e surgiu apenas em uma bola em que o Marcelo Regis cabeceou após bom cruzamento do Erick, obrigando o goleiro vascaíno Diogo Silva a fazer uma defesa difícil, mas foi essa a melhor chance do Resende.

O Vasco teve depois boas chances com Reginaldo logo aos dois minutos frente a frente com o goleiro, depois com Bernardo, com o Aranda, as chances foram se sucedendo, eis que aos 20 minutos, numa cobrança de escanteio fechada do Douglas, o lateral direito André Rocha chegou para completar, marcado pelo Dudu, a bola bateu nas costa do atleta do Resende, a bola entrou, com isso, o Vasco fez 2×0, aniquilando qualquer chance de reação do Resende, dali para frente foi só administrar o resultado da partida, esperar o tempo passar, a vitória estava garantida, assim, o Vasco está com a sua classificação praticamente assegurada para as semifinais.

Jogadores do Vasco comemoram um dos gols da partida contra o Resende

No geral, uma vitória tranquila do Vasco, encaminhando a classificação para a próxima fase do Carioca, basta agora, o time vencer o Bonsucesso, no sábado, que praticamente tertá assegurado este direito.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 RESENDE

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/Hora: 5/3/2014, às 19h30

Renda e público:  3.789 pagantes / R$ 69.590,00

Árbitro: Leonardo Dias Cavaleiro (RJ)

Auxiliares: Dibert Pedrosa (RJ) e Eduardo Souza Couto (RJ)

Cartões amarelos: André Rocha (Vasco); Felipe Alves, Geovane Maranhão e Deoclécio (Resende)

vermelhos: Nenhum

GOLS: Edmilson, 45’/1ºT (1-0) e André Rocha, 19’/2ºT (2-0).

VASCO: Diogo Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Aranda, Pedro Ken, Douglas e Dakson (William Barbio, intervalo); Edmilson (Thalles, 15’/2ºT) e Reginaldo (Bernardo, 30’/2ºT) – Técnico: Adilson Batista.

RESENDE: Mauro; Lucas, Admilton (Peter, 20’/2ºT) e Thiago Sales; Marcelo, Dudu, Deoclésio, Felipe Alves e Éverton; Geovane Maranhão (Linhares, 33’/2T) e Marcelo Régis (Clebson, 28’/2T) – Técnico: Aílton Ferraz

Postar um comentário

0 Comentários