Após pedido de impugnação, Vasco aguarda resposta até a próxima quinta

Após pedido de impugnação, Vasco aguarda resposta até a próxima quinta

Depois de dar entrada no pedido de impugnação da segunda partida da final do Campeonato Carioca, o departamento jurídico do Vasco agora aguarda uma resposta. E a expectativa em São Januário é que o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) se manifeste sobre o caso até a próxima quinta-feira. Os feriados de Semana Santa devem atrasar o processo em alguns dias.

– Demos entrada no pedido na última quarta-feira. Pelo procedimento, o Flamengo tem dois dias para se pronunciar. Depois será a vez do TJD. Por isso achamos que a resposta deve sair na quinta-feira. Até porque a semana que vem terá dois feriados (segunda e quarta) – frisou o advogado vascaíno Marcello Macedo, responsável por defender o clube no caso.

O clube também já começou a tomar as outras medidas anunciadas na última segunda-feira, como entrar na Justiça Comum contra a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e o trio principal de arbitragem da decisão.

– Já fizemos essa notificação na Justiça Comum, mas as partes envolvidas ainda não devem ter sido comunicadas. A grande questão é: porque o TJD busca imagens de erros dos juízes ou ações de jogadores para aplicar uma punição pesteriormente e não pode fazer o mesmo quando o bandeirinha erra em um lance capital do jogo? O juiz por não enxergar uma falta desleal, um soco, uma cotovelada, mas apesar de não ter visto esse erro de fato o tribunal tem o poder de alterar a decisão e punir o jogador pelas imagens. O critério é rigorosamente o mesmo e deveria ser utilizar também para anular uma partida evidentemente influenciada por um erro capital.

Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários