Em jogo fraco, Corinthians e Galo empatam sem gols em Uberlândia

Corinthians e Galo empatam sem gols em Uberlândia
Corinthians e Galo empatam sem gols em Uberlândia

Atlético-MG e Corinthians, os dois últimos campeões da Libertadores, tiveram uma estreia morna no Campeonato Brasileiro de 2014, com poucas emoções, nenhum gol e alguma polêmica no fim do jogo, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. O Galo, atual detentor do título continental e ainda na busca pelo bi, teve chances para marcar diante do Timão, campeão em 2012, mas deve a Victor o ponto conquistado.

O goleiro fez uma defesa impressionante à queima-roupa em chute de Paolo Guerrero, já aos 44 do segundo tempo, em jogada que os corintianos reclamaram de pênalti no peruano – os atleticanos chiaram pela não marcação de impedimento de Romarinho, no início da jogada. Vale ressaltar que o Galo também reclamou de um pênalti não marcado, em chute de Ronaldinho que bateu no braço de Luciano, ainda no primeiro tempo.

A vitória corintiana seria injusta. O equilíbrio foi a tônica do jogo, com os dois adversários ousando pouco e tentando furar as defesas na base do toque de bola. O Atlético-MG teve duas excelentes chances no início do segundo tempo, com Diego Tardelli e Fernandinho. O Corinthians, muito confuso no setor ofensivo, criou menos ainda – o estreante Petros foi um dos poucos a tentar criar algo de diferente. A grande chance, porém, foi mesmo a de Guerrero, nascida num chutão de Cássio para Romarinho. O empate acabou sendo o resultado mais justo.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe no domingo o Flamengo no Pacaembu – a nova arena do clube, em Itaquera, deve ser usada apenas na partida contra o Figueirense, dia 17 de maio. Já o Atlético-MG sai para encarar o Grêmio, em Porto Alegre, também no domingo.(Globo Esporte)

Postar um comentário

0 Comentários