Flamengo vai reduzir elenco para contratar reforços

Carlos Eduardo está de saída do FlaA conquista do título do Campeonato Carioca deu ao Flamengo um certo alívio em termos de cobranças. Porém, o fator financeiro teve um lucro pouco expressivo e a realidade do clube se complicou ainda mais com a eliminação precoce na Copa Libertadores. Ao sair na fase de grupos, o Rubro-Negro estima um prejuízo de cerca de 10 milhões de reais. Essa conta terá que ser paga pelo departamento de futebol, o qual já foi avisado que não terá contratações para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil.

Com isso, a cúpula do futebol flamenguista já começa a trabalhar com alternativas para conseguir reforçar o plantel. O caminho encontrado é a redução da folha salarial com a dispensa de atletas que não fazem mais parte dos planos da comissão técnica. Na noite de quarta-feira, o zagueiro Welinton foi negociado por empréstimo com o Coritiba. Outro jogador que não vai ficar é o meia Carlos Eduardo, com contrato até junho. Ele já foi liberado para procurar uma outra equipe para defender no Campeonato Brasileiro.

Com a saída desses dois, a economia no clube já será de cerca de 550 mil reais. Porém, a diretoria ainda deverá se desfazer de alguns atletas para melhorar o caixa. Os meias Mattheus e Rodolfo e o atacante Igor Sartoro deverão ser emprestados para outros times para a disputa do Brasileiro. Isso também traria um certo alívio para a folha salarial.(Gazeta Esportiva)

Postar um comentário

0 Comentários