No Maracanã, Vasco e Flamengo iniciam a disputa pelo título

Edmilson:artilheiro do campeonato carioca tentará gol contra o rival FlaVasco e Flamengo iniciam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), a grande decisão do Campeonato Carioca, no Maracanã. Por ter feito melhor campanha na etapa de classificação, o Rubro-Negro tem a vantagem de jogar por dois empates para erguer o caneco. Uma boa vantagem para um time que foi regular ao longo da disputa e que nas semifinais não teve problemas para eliminar a Cabofriense. Porém, do outro lado, aparece um embalado Cruz-Maltino, que tirou essa mesma vantagem do Fluminense na fase anterior, vencendo por 1 a 0 após empate por 1 a 1 no primeiro encontro. Além disso, a fome é muito grande de levar a taça para São Januário após um jejum que se iniciou no título de 2003.

Os ingredientes que tornam a partida deste domingo emocionante estão levando os treinadores dos dois times a esperar uma decisão muito equilibrada.

“Pelo que apresentaram ao longo do Campeonato Carioca, Vasco e Flamengo deverão fazer uma final muito equilibrada, sem nenhuma previsão sobre o campeão. Porém, logicamente a vantagem do Flamengo deve ser levada em consideração em confrontos tão disputados. Mas o Vasco mostrou que esse tipo de vantagem pode ser retirada com empenho e dedicação”, disse Adilson Batista, comandante do Vasco, referindo-se aos duelos de semifinais contra o Fluminense.

A vantagem do Flamengo, porém, é minimizada pelos próprios rubro-negros. “Essa vantagem nunca é levada em consideração quando se fala de um clássico, carregado de rivalidade e que conta com duas equipes que estão fazendo grande campanha. O equilíbrio é muito grande e vai ser campeão quem conseguir ser mais competitivo e técnico ao longo desses 180 minutos – disse o treinador Jayme de Almeida.

Se minimiza a vantagem, o Flamengo ainda tem usado a linha de que o Vasco pode se beneficiar de que está a partir de agora focado apenas na decisão. Já o Rubro-Negro, no meio da próxima semana, tem duelo decisivo contra o Léon, do México, também no Maracanã, pela Libertadores.

“Realmente isso pode ser considerado vantagem, mas o Flamengo neste momento está totalmente focado no Vasco e não pensamos no León. A Libertadores será nosso foco apenas a partir de domingo à noite”, disse o volante Amaral.

Foco e vontade também são coisas que não estão em falta em São Januário. “Sabemos o que representa para a nossa torcida a conquista deste título. Vamos batalhar muito por isso e posso garantir que vontade não vai faltar em um único minuto em campo nos dois clássicos. Sabemos que temos condições de ganhar e vamos nos empenhar muito na busca deste objetivo”, disse o atacante Edmilson.

Em termos de escalação, o Vasco chega melhor, pois, sem problemas, vai repetir a escalação que derrotou o Fluminense no fim de semana passado.

Pelo lado do Flamengo, Jayme segue sem poder contar com os laterais Léo Moura e André Santos, além do meia Elano, todos com lesão na coxa. O atacante Hernane, com dores nas costas, e o volante paraguaio Víctor Cáceres, com luxação no ombro direito, também estão vetados. O lateral-direito Léo, recuperado de dores na coxa direita, reaperece. No ataque, Alecsandro permanece. Os volantes Luiz Antonio e Márcio Araújo, que não jogaram no meio de semana por não estarem inscritos na Libertadores, reaparecem.

FICHA TÉCNICA
VASCO X FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de abril de 2014 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Loureiro dos Santos (RJ)

VASCO: Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazu, Pedro Ken e Douglas; Éverton Costa, Edmílson e Reginaldo
Técnico: Adilson Batista

FLAMENGO: Felipe, Léo, Walace, Samir e João Paulo; Amaral, Luiz Antônio, Márcio Araújo e Everton; Paulinho e Alecsandro
Técnico: Jayme de Almeida

Postar um comentário

0 Comentários