Rodrigo garante Vasco focado na final e minimiza eliminação do Fla na Libertadores: "Não estou preocupado"

Rodrigo garante Vasco focado na final e minimiza eliminação do Fla na Libertadores: A eliminação do Flamengo na Libertadores parece não ter mudado o ambiente dentro do Vasco visando a final do Campeonato Carioca, neste domingo, no Maracanã. O zagueiro Rodrigo minimizou o fato e afirmou que os cruzmaltinos vão para campo também com problemas. O jogador ressaltou que as equipes terão que trabalhar a parte tática e psicológica para a decisão.
“Não estou preocupado com a forma que o Flamengo vai para a final psicologicamente, pois também temos problemas. Nós temos a ausência de um jogador importante, tenho que me preocupar mais com minha equipe e não com a forma como vem o adversário. Lógico que a preocupação é taticamente, mas psicologicamente cada um tem que colocar a cabeça no lugar e fazer o seu jogo. O Vasco está muito focado naquilo que vai fazer no domingo”, disse o zagueiro.
Sobre as situações de Edmílson e Guiñazu, que não participaram do treinamento desta quinta-feira, fazendo tratamento para estarem bem para a decisão, Rodrigo crê na presença de ambos no domingo.

“Não vi o Edmilson ainda. Na semana passada, o Guiñazu fez alguns trabalhos separados da gente e foi para o jogo e está repetindo isso. Não creio que vá ficar de fora, mas pelo que conheço do Guiñazu, ficar de fora, nem pensar”, declarou o defensor.

Rodrigo deu a entender que o técnico Adílson Batista não deverá mudar o esquema tático da equipe por conta da ausência do atacante Éverton Costa. Assim, aumentam as chances de William Barbio ou Montoya ocupar a vaga no setor.

“Nosso esquema não vai mudar, pois a gente encontrou um padrão de jogo. Nosso modo de jogar sem a bola no pé vai continuar do mesmo jeito, com marcação forte. Agora, temos que encontrar alguém que faça a mesma coisa que o Éverton Costa fazia nos últimos jogos”, projetou Rodrigo.

O zagueiro vascaíno também falou sobre a polêmica envolvendo o árbitro Marcelo de Lima Henrique, escalado para apitar a decisão. Sua mulher publicou em uma rede social que o Vasco perderia a final. No entanto, Rodrigo deu um voto de confiança ao juiz.

“Ela colocou o marido dela como alvo, né? Pra gente acho que não mudou muita coisa. Eu torço pra que neste jogo, que vale realmente o título, isso que está acontecendo não o atrapalhe. Pela experiência dele, creio que o Marcelo (de Lima Henrique) vai tirar isso de letra e não prejudicará nem o Vasco, nem o Flamengo”, finalizou.(Gazeta Esportiva)

Postar um comentário

0 Comentários