Santos saí atrás e arranca empate diante do Sport em jogo de arbitragem polêmica

Lance Santos 1 x 1 sporte, na Vila. Imagem: Globo  Esporte
Lance Santos 1 x 1 sporte, na Vila. Imagem: Globo Esporte

A arbitragem de Arilson Bispo da Anunciação (BA) acabou decidindo o resultado da estreia de Santos e Sport Recife no Campeonato Brasileiro, neste domingo. O árbitro validou um gol do Gabriel em posição duvidosa (os jogadores do time pernambucano reclamaram muito, mas o tira-teima do SporTV mostrou que a situação era legal) e ignorou um pênalti cobrado pelos santistas, logo na sequência, após um lance de bola na mão de Ferron, já no fim do jogo. Com isso, os dois times saíram de campo reclamando do empate em 1 a 1, com a sensação de que poderiam ter estreado com vitória.

Neto Baiano abriu o placar para o Sport, num apagão da zaga santista. O empate veio aos 34 minutos do segundo tempo, quando a torcida alvinegra já temia pela quebra da invencibilidade na Vila Belmiro em 2014. Este, aliás, foi o primeiro jogo que o Peixe não venceu em seu estádio no ano. Até então, eram 11 vitórias em 11 partidas.

As duas equipes voltam a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília). O Santos visita o Coritiba no Couto Pereira, enquanto o Sport recebe a Chapecoense na Ilha do Retiro. Antes disso, o Leão faz o segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano contra o Náutico, na Arena Pernambuco, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília). Como venceu a partida de ida por 2 a 0, em casa, um empate basta para o Sport ser campeão.(Globo Esporte)

Postar um comentário

0 Comentários