Vasco decepciona e apenas empata com o Resende pela Copa do Brasil

No primeiro grande teste da Arena Amazônia, estádio de Manaus para a Copa, realizado nesta quinta-feira, Vasco e Resende empataram por 0 a 0, pela Copa do Brasil. Apesar de o Vasco ter jogado com o time B, o público, formado majoritariamente por vascaínos, compareceu em massa ao estádio e vibrou a cada lance de perigo da equipe. Os dois times voltarão a se enfrentar no dia 16 de abril, em São Januário, para definir quem passará para a fase seguinte

O primeiro tempo teve um certo equilíbrio, com uma leve superioridade para o Vasco. A marcação do Resende era forte e, para superá-la, Dakson e Montoya investiam em jogadas na ponta. Aos 27 minutos, após assistência de Dakson, o colombiano quase abriu o placar ao invadir a área livre, mas chutou fraco e o goleiro defendeu tranquilamente. O atacante Thalles enfiado na área se movimentava bastante e incomodava os zagueiros, e foi perigoso em algumas finalizações.

Resende e Vasco pela Copa do Brasil em Manaus

Apostando em contra-ataques, o Resende produziu boas chances pela ala direita, e aproveitou as brechas deixadas pelo jovem lateral-esquerdo Lorran para levar risco ao goleiro Diogo Silva.

O Vasco manteve a superioridade no segundo tempo e quase abriu o placar em chutes de Dakson e Bernardo, mas foram bloqueados por duas boas defesas do goleiro Mauro. Com a entrada do jovem Marquinhos o time vascaíno ficou mais veloz e começou a pressionar bastante o time do Resende, que tentava se defender, contando com a boa apresentação de seu goleiro.


Resende e Vasco não saem do 0x0 na Arena Amazônia
No último minuto de jogo, Bernardo deu belo passe para Yago, que recebeu sozinho de frente para o goleiro, mas demorou para chutar e foi desarmado, desperdiçando a melhor oportunidade vascaína no segundo tempo.(ESTADÃO)

FICHA TÉCNICA:

RESENDE 0 X 0 VASCO

RESENDE – Mauro; Marcelo, Lucas Jacques, Thiago Sales e Gerson (Everton); Gabriel (Felipe Alves), Léo (Deoclécio), Dudu, Bruno Gallo e Marcel; Clebson Monga. Técnico – Ailton Ferraz.

VASCO – Diogo Silva, Eron, Jomar, Rafael Vaz e Lorram; Aranda, Felipe Bastos, Dakson (Marquinhos) e Bernardo, Montoya (Yago) e Thalles. Técnico – Adilson Batista.

ÁRBITRO – Edmar Campos da Encarnação (AM)

CARTÕES AMAERELOS – Thiago Salles, Dudu. Felipe Alves (Resende), Fellipe Bastos (Vasco)

PÚBLICO E RENDA – Não disponíveis.

LOCAL – Arena Amazônia, em Manaus.

Postar um comentário

0 Comentários