Vasco vence Resende e avança na Copa do Brasil

JOSÉ LOIOLA NETO

Na próxima fase, time carioca enfrentará o Treze da Paraíba

Com a vitória de ontem- 1×0 sobre o Resende, em São Januário, o Vasco se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. O gol vascaíno foi marcado pelo meia Douglas, de pênalti, no segundo tempo. Na próxima fase da competição nacional, o Vasco vai encarar o Treze-PB.

O JOGO- RESUMO

Uma vitória que deve dá um pouco mais de tranquilidade ao Vasco da Gama, uma vez que o time vem de um trauma recente: a perda do título Carioca para o Flamengo em meio a muita polêmica e o que se percebeu durante a partida desta quarta-feira em São Januário foi uma ‘atmosfera mais carregada’, mais um vez a arbitragem errou feio contra o Vasco, no final do primeiro tempo o auxiliar Francisco Pereira de Sousa anulou um gol legal marcado pelo André Rocha, lance aos 47 minutos do primeiro tempo, se o gol fosse validado, o Vasco sairia de campo com a vitória parcial, os jogadores sairam bastante irritados com mais um erro de arbitragem, a torcida também ficou muito irritada.

O segundo tempo tinha tudo para ser muito complicado para o Vasco, mas acabou não sendo tão complicado, o time de São Januário encontrou dificuldade porque faltou criatividade, qualidade técnica, mas o Resende não ofereceu nenhuma resistência, o time do técnico Ailton se fechou, visivelmente jogava pelo empate, dai o que se viu foi um jogo do ataque contra defesa, só que o Vasco tinha dificuldade de fazer aquelas jogadas de área.

De pênalti, meia Douglas assinalou gol que deu vitória e classificação ao Vasco

Por motivos médicos, o técnico Adilson Batista se viu na obrigação de fazer as modificações e uma das alterações fez muito bem ao time do Vasco– a entrada do Montoya deu outra dinâmica a equipe cruzmaltina que ganhou mais velocidade, algo que o Vasco não tinha, depois disso, o time foi se aproximando do campo de ataque e depois de tanto insistir acabou tendo um pênalti aos 24 minutos; pênalti em cima do Reginaldo e o Douglas em boa cobrança marcou aquele que seria o único gol do jogo, depois disso, a equipe administrou o resultado até o final.

 

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ 1 X 0 RESENDE-RJ

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 16 de abril de 2014 (Quarta-feira)

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)

Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Francisco de Souza (RJ)

Cartão Amarelo: Rafael Vaz e Montoya (Vasco); Dudu, Felipe Alves, Lucas, Mauro, Gerson e Geovani Maranhão (Resende)

GOL:
VASCO: Douglas, aos 25 minutos do segundo tempo

VASCO: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Diego Renan (Marlon); Aranda, Pedro Ken (Dakson), Fellipe Bastos e Douglas; Everton Costa (Montoya) e Reginaldo. Técnico: Adilson Batista

RESENDE: Mauro, Daniel (Geovane Maranhão), Lucas e Thiago Sales; Marcelo, Bruno Gallo (Felipe Alves) (Felipe Linhares), Dudu, Léo Silva, Marcel e Gerson; Clebson Monga. Técnico: Aílton Ferraz

Postar um comentário

0 Comentários