Cruzeiro e Flamengo tiveram a maior receita com bilheteria em 2013

PLACAR

O Cruzeiro não foi campeão brasileiro apenas no campo em 2013. A Raposa também foi o clube do país com a maior receita com bilheteria no ano passado, com um total de 64 milhões de reais arrecadados.

No entanto, o balanço celeste considera, além da venda de ingressos, os faturamentos com seu programa de sócio torcedor. Assim, não há como saber se a Raposa realmente ganhou mais com ingressos do que o Flamengo, que declarou 48 milhões de reais com entradas para seus jogos.

Completam o Top5 de rendimentos o Corinthians, com 32 milhões faturados com ingressos (o alguel do Pacaembu derruba um pouco estas receitas), o Palmeiras, que vendeu 26 milhões de reais em bilhetes (e sofreu o mesmo problema que o Timão) e o São Paulo, que, apesar de ter feito promoções com ingressos baratos, arrecadou um total de 25 milhões de reais.

O Internacional, impedido de utilizar o Beira-Rio por conta das obras para a Copa 2014, ficou fora dos 12 clubes com maior receita de bilheteria. O Goiás, com a boa campanha realizada no Campeonato Brasileiro do ano passado, ficou à frente do Fluminense, apesar de, no arredondamento, ambos terem registrado 8 milhões de reais de faturamento.

Veja abaixo o faturamento (em milhões de reais) dos 12 clubes com maior público em 2013:

Cruzeiro e Flamengo tiveram a maior receita com bilheteria em 2013
Cruzeiro e Flamengo tiveram a maior receita com bilheteria em 2013

Postar um comentário

0 Comentários