Flamengo bate Mogi e vai à final do NBB defender título

Flamengo bate Mogi e vai à final do NBB defender título
Flamengo bate Mogi e vai à final do NBB defender título

O Flamengo confirmou o favoritismo e está, pela segunda vez consecutiva, na final do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe carioca fechou a série com 3 a 1 ao vencer o Mogi das Cruzes por 79 a 71, fora de casa, nesta segunda-feira, no Ginásio Prof. Hugo Ramos.

O duelo semifinal colocou em quadra o time de melhor campanha na primeira fase contra a surpresa do torneio. O Mogi se classificou em 12º, última vaga que dá lugar para as oitavas de final, e bateu as potências Pinheiros e Limeira no mata-mata.

Já o clube rubro-negro, primeiro colocado na primeira fase, chegou à decisão do NBB para defender o título da competição. Na temporada passada, o Flamengo foi campeão diante do Uberlândia na final. A equipe da Gávea ainda tem incrível desempenho. Desde a primeira edição do torneio, em 2008/2009, o Flamengo ficou, pelo menos, entre os quatro melhores colocados.

No duelo desta segunda-feira, o Flamengo esteve à frente do placar em grande parte da partida. No primeiro quarto, 18 x 13 para os cariocas. O Mogi, porém, reagiu e foi para o intervalo depois de anotar 21 x 14.

No terceiro quarto, o clube carioca abriu vantagem com 29 x 16. Já na última parcial, o Mogi das Cruzes contou com o apoio da torcida, fez 21 x 18 mas não evitou a derrota no placar geral. O cestinha do jogo foi o pivô Meyinsse, do Flamengo. O norte-americano terminou a partida com 34 pontos.

O Flamengo vai conhecer seu adversário do duelo entre Paulistano e São José. A série está 2 a 1 para a equipe da capital paulista, e o jogo 4 acontece na próxima terça-feira, em São José.

ESPN

Postar um comentário

0 Comentários