Flamengo faz varredura por reforços fora do país: 'Momento não é para experiências', diz Ney

Flamengo faz varredura por reforços fora do país: 'Momento não é para experiências', diz Ney
Flamengo faz varredura por reforços fora do país: ‘Momento não é para experiências’, diz Ney

O mau início do Flamengo no Brasileirão já faz a diretoria planejar reforços para a sequência do campeonato. Recém-chegado ao clube, o técnico Ney Franco participa da busca por jogadores para melhorar o elenco, e o mercado internacional é o foco da “varredura” rubro-negra. A intenção é contratar um nome de qualidade de fora do Brasil durante a parada para a Copa do Mundo.

Depois da derrota para o São Paulo por 2 a 0, neste domingo no Maracanã, Ney Franco evitou cobrar reforços da diretoria, mas revelou que o Fla está observando as opções de contrações no exterior. O treinador ainda deixou claro que o momento não permite “fazer experiências”.

“É preciso ver as opções que o mercado tem. Temos que juntar essas duas coisas: avaliar o elenco, definir contratações e ter no mercado jogadores em condição de vestir a camisa do Flamengo. A maioria dos atletas está jogando, então, não existe facilidade.  Temos que fazer uma varredura no mercado internacional, detectar jogadores reconhecidos lá fora e que possam vestir bem a camisa do Flamengo. Vamos fazer também levantamento interno de jogadores em grandes clubes que possam vir para o Flamengo. Contratar não é algo que possa ser feito com tanta facilidade. Contratar por contratar ou fazer experiências não é algo para o momento”, afirmou o treinador, que estreou no comando da equipe neste domingo e viu a torcida protestar nas arquibancadas por causa do resultado negativo.

No dia em que foi apresentado no Flamengo, na última quarta-feira, Ney Franco explicou que usaria os cinco jogos a fazer antes da Copa do Mundo para avaliar o elenco. Depois deste período, ele poderia ter uma noção melhor das posições que precisam ser reforçadas e teria tempo para desenvolver melhor seu trabalho visando o segundo semestre do ano.

Se conseguir acertar com um jogador que está em algum clube de fora do Brasil, o Flamengo aproveitaria janela de transferências internacionais, que fica aberta entre 14 de julho a 13 de agosto, para concretizar o negócio. Apesar da atual limitação financeira do Rubro-Negro carioca, a qualificação do elenco é vista como necessária pela diretoria.
Apesar de estar ciente desta necessidade de reforçar o time, Ney Franco vê potencial do grupo atual para fazer uma campanha melhor do que até agora. Em cinco rodadas do Brasileirão, o Flamengo já acumulou três derrotas e somou apenas quatro pontos, ficando na 16ª colocação, apenas uma posição á frente da zona de rebaixamento.

“Não adianta chegar agora na frente da imprensa e discutir o elenco do Flamengo. Tenho que trabalhar na recuperação de atletas para o próximo jogo. Não só na parte técnica e física, mas também emocional. A equipe tem potencial para estar em uma situação melhor no campeonato. Isso que tenho que buscar até a parada para Copa. Estamos em um processo de reavaliação do elenco. Dentro das minhas avaliações, temos quatro jogos para definir algumas coisas, sugerir. Lógico que nenhum equipe, principalmente o Flamengo, pode trabalhar com o elenco fechado. Temos que fazer contratações e vamos ao mercado para isso”, disse Ney Franco.

A reapresentação dos flamenguistas está marcada para esta segunda-feira à tarde, no Ninho do Urubu. O time volta a campo na quarta-feira, contra o Bahia, em Macaé.

ESPN

Postar um comentário

0 Comentários