Flamengo interessado em Robinho que diz querer voltar

Nome de Robinho 'Rei das Pedaladas' volta a ser pautado no Fla
Nome de Robinho ‘Rei das Pedaladas’ volta a ser pautado no Fla

Preocupado em se reforçar para o restante da temporada, o Flamengo já estuda possíveis nomes para vestir a camisa rubro-negra e um antigo desejo da diretoria vem ganhando força dentro do clube. Trata-se de Robinho, que atualmente defende o Milan, da Itália, e que já recebeu duas propostas para atuar pelo clube carioca.

Segundo informações do “Extra”, o vice-presidente de relações externas, Plínio Serpa Pinto, entrou em contato com Serginho, representante do clube italiano no Brasil, para saber sobre a possibilidade de contratação do atacante, de 30 anos, mas ouviu que dificilmente os milaneses irão liberar o jogador. O clube gastou cerca de 15 milhões de euros, em 2010, para contratar Robinho e espera reaver o investimento.

Outro obstáculo na negociação é o alto salário do atleta. A política de austeridade implantada no Flamengo vai de encontro com os vencimentos do atacante. Inclusive, o alto salário de Robinho foi o motivo para a diretoria desistir de sua contratação no ano passado.

Contudo, o jogador teria confessado para uma pessoa próxima que ficou chateado com por não ter sido convocado para a Copa e que quer romper com o Milan para voltar a jogar no Brasil. Outro ponto que pode ajudar o Flamengo é a parceria do clube com a Adidas. A empresa alemã, que também fornece material esportivo para o clube italiano, pode interceder a seu favor e ajudar na negociação. Além disso, com a recisão de Carlos Eduardo, assinada na última quarta-feira, a folha salarial do futebol ganhou uma lacuna de R$ 500 mil, o que abriria a possibilidade do clube pagar um salário maior pelo Rei das pedaladas.

Esporte Interativo

Postar um comentário

0 Comentários