Ney escala Alecsandro e Hernane juntos em treino do Fla

Hernane e Ney Franco conversam durante treino do Fla
Hernane e Ney Franco conversam durante treino do Fla
Ney Franco, de certa maneira, já havia avisado em sua apresentação. Ao ser perguntado se manteria o esquema tático de Jayme, ele explicou que se quisesse escalar Alecsandro e Hernane juntos teria de mudar a maneira de a equipe jogar. E na manhã desta sexta-feira, ele saiu da teoria para a prática em um treino tático. A formação deve ser usada no confronto com o São Paulo, quarta-feira, às 16h, no Maracanã.

Sob o comando de Jayme de Almeida, eles jamais iniciaram uma partida juntos e estiveram lado a lado em campo apenas alguns minutos. Hernane, artilheiro em 2013, iniciou o ano como titular. Mas a boa forma de Alecsandro o assombrou. O Brocador está fora da equipe desde a semifinal do Carioca, em março, quando sofreu fratura nas costas. Agora, está liberado e parece aprovar o teste de Ney Franco.

“A minha característica já é de ajudar muito na marcação. Sabemos que está ofensivo, mas se perder a bola vamos ajudar lá atrás. Isso foi conversado. Sabemos que temos de marcar forte os volantes da equipe adversária”, explicou Hernane.

Com 14 gols na temporada, Alecsandro é o artilheiro da equipe. Depois de testar Elano na equipe, Ney manteve apenas Everton nesta sexta-feira. Com isso, o time acabou formado por: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Mário Araújo, Luiz Antonio, Everton e Paulinho; Alecsandro e Hernane.

A iniciativa de Ney Franco em escalar dois centroavantes não é novidade no Flamengo. m 2007, o técnico chegou a conviver com uma pressão da arquibancada para escalar Souza e Obina, apelidados de torres gêmeas pela torcida, ao mesmo tempo. Em alguns jogos, essa formação saiu do papel, mas não vingou. Hernane acredita que desta vez há boas chances de dar certo.

“Os treinamentos estão sendo bem feitos. É uma nova formação. Vamos torcer para dar centro. Quando o Alecsandro sair eu vou centralizar. Quando eu sair, ele vai centralizar. Vai incomodar mais. Vamos torcer para dar certo”, disse o Brocador.

O Flamengo volta a treinar na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, antes do confronto com o São Paulo, às 16h, no Maracanã. O Flamengo é o 16º colocado, com quatro pontos em quatro jogos. Já o São Paulo é o 10º, com seis pontos.

ESPN-Esporte

Postar um comentário

0 Comentários