Vasco bate o Oeste em último jogo sem torcida

Rafael Silva marcou um dos gols da vitória sobre o Oeste-SP

Do lado de fora, um animado baile charme ecoava e dava a trilha sonora num São Januário sem torcedores e com os portões fechados. Em campo, o Vasco colocou o Oeste para dançar e venceu por 2 a 0 sem maiores problemas neste sábado. O estreante Rafael Silva fez o primeiro e Thalles fechou o placar.

O jogo contra os paulistas foi o último nestas condições. A partir de agora, o Cruzmaltino terá mais três partidas onde terá que atuar a 100km do Rio de Janeiro, ainda como parte da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da briga de torcidas na Arena Joinville (SC), em dezembro do ano passado, no jogo entre Vasco e Atlético-PR.

O JOGO

Para o duelo com o Oeste, o técnico Adilson Batista modificou seu esquema para enfrentar a equipe paulista. Ao invés de três atacantes, como havia feito nos últimos jogos, ele optou por três volantes, dando um maior suporte a um já desgastado Douglas, que vem sofrendo com a maratona de jogos.

O time começou mal, errando muitos passes e não conseguindo furar o bloqueio do adversário. Já o setor defensivo oferecia muitos espaços, que proporcionaram contra-ataques perigosos. O desafogo, mais uma vez, era o veloz atacante Yago que, insinuante, fazia boas jogadas individuais pelo lado direito.

As melhores chances, porém, surgiram nas bolas alçadas na área. Aos 28 minutos, André Rocha cruzou da direita para Thalles que, na marca do pênalti, cabeceou forte, mas o goleiro Paes estava bem posicionado e fez boa defesa.

No segundo tempo, Adilson Batista voltou ao esquema com três atacantes e promoveu a estreia de Rafael Silva, ex-Ituano, no lugar do volante Fabrício. O jogador entrou bem e o time ficou mais envolvente.

Com dois pontas abertos, o Vasco passou a chegar mais pelas laterais. Numa destas jogadas, aos 21, Thalles chegou pela esquerda, cruzou e justamente o estreante Rafael Silva colocou para o fundo da rede.

Dez minutos depois, a jogada se repetiu, mas desta vez foi Douglas que fez um primoroso cruzamento para Thalles, de cabeça, marcar seu primeiro gol em São Januário.

O próximo compromisso do Vasco é no próximo sábado, contra o Náutico, na Arena Pernambuno.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 OESTE

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data-hora: 10/5/2014, às 16h20 (horário de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

Cartões amarelos: Douglas (VAS); Denis, Leandro Mello (OES)
Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Rafael Silva, aos 21 minutos do primeiro tempo; Thalles, aos 31 minutos do segundo tempo

VASCO: Martin Silva, André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Fabrício (Rafael Silva), Danilo, Fellipe Bastos e Douglas (Aranda); Yago (Marquinhos) e Thalles. Técnico: Adilson Batista.

OESTE: Paes; Eric, Ligger, Cris (Henrique Mattos) e Denis; César Gaúcho, Leandro Mello, André Luiz e Helton; Diogo Acosta (Denodi), Lelê (Borebi). Técnico: José Macena

Fonte: UOL

Postar um comentário

0 Comentários