Colombiano Montoya, do Vasco elogia o trabalho de Pekerman e sonha com Copa América

Montoya, do Vasco elogia o trabalho de Pekerman frente a seleção colombiana

Longe de seu país há quase três anos, Santiago Montoya não esquece as origens e acompanha de perto todos os detalhes da campanha da Colômbia na Copa do Mundo. A classificação com três vitórias na primeira fase foi motivo de publicação empolgada em rede social e, agora, o duelo com o Uruguai pode garantir a vaga inédita nas quartas de final. Para o meia do Vasco, que lembra dos amigos James Rodríguez e Quintero, o trabalho de José Pekerman é lindo e merece os resultados.

“Todo o povo está esperançoso com a seleção. Estão vendo que há um grande trabalho, muito lindo e vistoso. O time é bom como há algum tempo não se via e vem demonstrando muita qualidade. Vai ser um jogo duro contra o Uruguai, que já venceu Inglaterra e Itália, mas vamos fazer o que já temos feito com o técnico Pekerman, que só tem ensinado coisas boas”, observou o jogador.

Mesmo em processo de afirmação em São Januário, o futuro anima o camisa 11. Ele acredita que, com uma sequência, pode ser lembrado pela primeira vez na próxima safra e já mira não só o próximo Mundial, mas a Copa América do ano que vem.

“Desde criança, um jogador de futebol passa todos os dias a pensar numa Copa para evoluir e vestir a camisa da seleção. Me atrevo a pensar já na Copa América, porque se você trabalha bem, se esforça, o treinador está dando oportunidades a todos e isso é muito animador para quem está fora. Nós que não somos conhecidos em nosso país ficamos mais afastados, mas se jogamos no exterior é porque temos condição e muito o que mostrar”, argumentou.

No elenco cruz-maltino há quatro estrangeiros de nacionalidades distintas. O goleiro Martín Silva está com o Uruguai na competição e enfrenta os compatriotas de Montoya. Já o volante Guiñazú é argentino, participou de parte das eliminatórias e também vê seu país forte e com atitude para ganhar. Já Aranda, desta vez, não tem o Paraguai em ação na Copa.

Postar um comentário

0 Comentários