Em seis anos, gestão Roberto Dinamite contrata 130 jogadores para o Vasco.

Gestão Roberto Dinamite contrata 130 jogadores para o Vasco. O Vasco anunciou durante a semana passada as contratações do atacante Kléber Gladiador e o na semana passada, devem encerrar um ciclo de contratações que levou a São Januário 130 jogadores. Os seis anos da administração de Roberto Dinamite, marcada por rebaixamentos que exigiram reformulações, o título da Copa do Brasil e debandada diante grave crise financeira, provocaram um rodízio intenso no Vasco, estabelecendo média de quase 22 reforços por temporada.

Entre acertos importantes e uma série de equívocos, hoje o elenco já não conta com nenhum remanescente da conquista de 2011 ou mesmo da participação na Libertadores de 2012, mas a diretoria se orgulha de ter descoberto Dedé e Romulo e ter repatriado ídolos como Felipe e Juninho – recebidos com festa de gala.

Se levarmos em consideração o número de revelações da base, mais de 160 entraram em campo no período. Uma parte deles teve sucesso erendeu dinheiro aos cofres do clube posteriormente, como Souza, Alex Teixeira, Alan Kardec e, mais recentemente, Danilo. Outros tantos não fizeram muitas partidas e logo foram dispensados, abrindo espaços para mais e mais nomes de fora.

Postar um comentário

0 Comentários