Considerado uma principais promessas das categorias de basse do Flamengo, o meia Mattheus, filho do ex-atacante Bebeto, o tenta se firmar no time Rubro-negro. Ele chegou aos profissionais em 2012, sendo que nesse período de dois anos acumula má atuações e cobrança da torcida. Na intertemporada realizada em Atibaia, o jogador que completará 20 anos no próximo tem conseguido espaço no time titular do técnico Ney Franco.
Mattheus e Ney são velhos conhecidos, ambos estiveram juntos nas categorias de base da Seleção Brasileira. Apesar de satisfeitos com o seu rendimento durante os treinamentos, o meia reconhece que precisa melhorar cada vez mais, tendo em vista conseguir a se manter entre os titulares.
“Estou feliz, contente. É reconhecimento. Vinha treinando forte, desde o começo do ano. Botei na minha cabeça que faria diferente, conquistar o que não tinha conseguido. Penso em fazer o dobro dos outros. Aperfeiçoar as minhas carências, a parte de marcação. Sei que com a bola no pé tenho qualidade, mas hoje em dia isso não basta”, falou Mattheus.
A última partida do meia com a camisa rubro-negra foi no dia 20 de abril, no empate por 0 a 0 com o Goiás, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, jogo no Mané Garrinhca em Brasília. Na ocasião, o time ainda era treinado por técnico Jayme de Almeida. Agora, sob o comando de Ney Franco, o jogador quer retribuir a confiança do novo treinador.
“O Ney me conhece, ele sabe que posso ajudar e que posso render. Tento retribuir a confiança dele dentro de campo. Ele me convocou [seleção de base] em 2012, quando eu tinha acabado de subir para o profissional. Me tratou bem, me orientou. Fazia melhorar a cada dia. Me ajudou na época como hoje. Tem sido fundamental”, completou.
Profissional desde 2012, Mattheus já atuou em 18 partidas pelo Flamengo, seis delas disputada neste ano. O jogador ainda não marcou nenhum gol pelo time carioca.
0 Comentários