Ney Franco define Flamengo no 3-5-2 e vê time mais sólido para a sequência do brasileirão

Ney Franco ainda busca a primeira vitória desde que assumiu o FlaNa intensa preparação do Flamengo visando a retomada do Brasileirão após a Copa do Mundo, o técnico rubro-negro tenta encontrar a melhor formação e esquema de jogo para fazer a equipe voltar a vencer e consequentemente sair da incômoda penúltima colocação na tabela de classificação do nacional.

Depois de duas semanas de treinos, a primeira em Atibaia-SP, a outra no Rio, Ney Franco já tem em mente por enquanto, a formação ideal do Flamengo para o reinício do Brasileirão, dia 16 de julho diante do Atlético-PR, no estádio Moacyrzão, em Macaé. Com três zagueiros, o técnico vê o time mais sólido e com melhores condições de pleitear algo promissor nas próximas rodadas do brasileirão.

“Primeiramente só queria colocar que agora a equipe está definida no 3-5-2, os jogos que fizemos anteriormente, o Samir não jogou como terceiro zagueiro. Em qualquer sistema, além de tempo para trabalhar, você precisa de jogos para ajustar. Felizmente antes da nossa reestreia com o Atlético-PR teremos três jogos programados, jogos-treino, aliados a nossa programação de treinamentos, creio que nossa equipe chegará muito bem contra o Atlético-PR”, afirmou o treinador, que terá a oportunidade de avaliar o novo padrão de jogo da equipe neste domingo contra o Tupi de Minas, em amistoso marcado para às 10h da manhã no CT Ninho do Urubu.  

Ney Franco assumiu o Flamengo no último mês de maio no lugar de Jayme de Almeida e ainda busca a primeira vitória no comando da equipe que faz campanha irregular no brasileirão. O treinador diz estar atento quanto ao elenco que possui em mãos. A ideia de Ney é ter um time sólido na defesa com laterais apoiando com mais frequência.

“Futebol é cíclico. Em alguns momentos, não se pode bater o martelo em convicções. Tem de ficar atento. Meu perfil era montar as equipes com mais atacantes do que defensores. Mas o momento e o elenco do Flamengo pedem, na minha avaliação, e tomara que eu esteja no caminho certo, uma equipe mais sólida defensivamente e laterais que possam ser liberados”, concluiu Ney Franco.

Postar um comentário

0 Comentários