Recuperado de lesões, Éverton espera viver nova fase no Flamengo.

Éverton quer dar a volta por cima no Fla
Éverton quer dar a volta por cima no Fla

Campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, no ano seguinte o jogador deixou o clube e ‘perambulou’ por pelo menos quatro equipes até retornar à Gávea este ano, vindo do Atlético-PR. Depois de um começo de temporada regular com direitos a gols no Estadual do Rio e Libertadores Éverton passou a conviver com lesões teve um bom começo de Brasileiro.

Apesar dos problemas físicos o jogador afirma que chegou a atuar no sacrifício para ajudar o Flamengo que não atravessa uma boa fase, tanto que ocupa as últimas colocações. Liberado pelo Departamento Médico desde a volta das férias, ocasiona pela disputa da Copa do Mundo no Brasil, o meia atacante promete um recomeço pelo rubro negro.

“Foi importante (ter a parada) para retomar o físico. Eu me recuperei, tive três semanas. Agora, não sinto mais dor. Antes, treinava e sentia. Estava debilitado. Com a vontade de ajudar, acaba voltando antes e sente. A postura agora vai ser diferente”,. disse o jogador, titular no esquema com três zagueiros montado por Ney Franco.   

O novo padrão de jogo proposto pelo técnico, é visto com bom olhos pelo jogador, que realizou treinos em separado, sob supervisão do preparador Alexandre Lopes no período da intertemporada em Atibaia. Para Éverton, os treinos indicam que o Flamengo irá deixar a zona do rebaixamento:

“Os defeitos aparecem quando as vitórias não acontecem. É normal no futebol. Estou vendo uma postura diferente, muita dedicação nos treinos. Estamos em posição indesejável pelo o que o Flamengo representa. Vamos dar a volta por cima, a partir do bom trabalho que está sendo realizado. É importante treinar para nos adaptarmos ao estilo de jogo que o Ney tenta implantar”, acrescentou.

Visando a partida contra o Atlético-PR, em 16 de julho, o Flamengo treina diariamente no Ninho do Urubu. Irá disputar jogo-treino, domingo, contra o Tupi-MG. Será o primeiro teste do novo esquema.

Postar um comentário

0 Comentários