Vasco prepara jogadores e utiliza métodos da NBA e NFL. Fisioterapeuta fala sobre testes.

Notícias do Vasco- jogadores encaram testes semelhante a NBA e NFLVisando o retorno da Série B do Brasileiro, o Vasco da Gama vem realizando desde a semana passada a sua pré temporada em Pinheiral, Sul Fluminense. A comissão técnica vem exigindo bastante dos atletas, o elenco treina de forma intensa, sendo que nos últimos dias os jogadores passaram por um sistema de avaliação usado nas ligas profissionais de esporte nos Estados Unidos, como a NBA  e NFL.

Os jogadores são avaliados em todos os seus movimentos em sete testes, em um sistema de avaliação de pontos. Os testes totalizam 21 pontos e consistem na verificação da simetria entre os lados e aqueles que obtiverem pontuação inferior a 14 pontos são considerados mais propensos a lesões. O fisioterapeuta do Vasco Bruno Senos, comenta a respeito dos testes.

”Os atletas que atingem uma pontuação abaixo da média passam por uma intervenção terapêutica, com exercícios corretivos nas áreas com maior déficit para aumentas essas pontuações e diminuir o risco de contusão”, comentou o fisioterapeuta Bruno Senos, um dos responsáveis pelos testes.

Postar um comentário

0 Comentários