Chamado de "paraguaio", Canteros treina com o grupo do Fla e será testado em jogo-treino

Apresentação na quinta, trabalho na sexta. Canteros começou a sua passagem pelo Flamengo ao participar de um treino recreativo, nesta manhã, no Ninho do Urubu. E foi alvo de brincadeiras dos novos colegas. Chamado de “paraguaio”, o argentino teve de ouvir as provocações por integrar o time que perdeu o rachão. Reagiu com silêncio e risos tímidos. Por estar treinando com o Vélez em Buenos Aires, não sentiu o ritmo. Mais: está à disposição de Ney Franco para o jogo-treino contra o Madureira deste sábado.  

O trabalho desta sexta, então, foi leve. O grupo foi dividido entre os times de Léo Moura e André Santos – vitória dos comandados pelo lateral-esquerdo por 7 a 6. Ao lado de Mugni, Canteros formou a equipe perdedora. E teve de ouvir.  

– Lucas, fala para este paraguaio aí que ele escolheu o time errado – brincou André.

Treino do Flamengo nesta sexta-feira(4). Imagem: Globo Esporte
Treino do Flamengo nesta sexta-feira(4). Imagem: Globo Esporte

– Foi uma bela de uma contratação. Analisamos muito antes de definir o nome. Ele tem passagem pela seleção da Argentina, com confrontos com o Brasil. Como teremos dois esquemas, o 3-5-2 e o 4-2-3-1, ele pode ser segundo volante. Aquele clássico ou que sai mais para o jogo. Tem a experiência de ser meia. Ele, então, chega ao ataque e recompõe rápido. Amanhã (sábado) ele está à disposição e vamos observar.  

A parte da tarde não reserva treino ao Flamengo. O grupo se reapresenta na manhã de sábado, quando o time reserva enfrentará o Sindicato dos Atletas. À tarde, os titulares jogam contra o Madureira. Tudo faz parte da preparação para a retomada do Brasileirão, em 16 de julho, contra o Atlético-PR.

Postar um comentário

0 Comentários