Comissão técnica do Vasco é reforçada para o restante da temporada

Além de reforçar o nível técnico dentro de campo, o Vasco procura também aumentar a qualidade do lado de fora das quatro linhas. Durante a intertemporada em Pinheiral, dois novos profissionais integraram a comissão técnica do clube. O auxiliar técnico Fábio Moreston e o fisiologista Paulo Figueiredo já estão ajudando ao técnico Adilson Batista e toda a equipe de futebol profissional nesta intertemporada.

Fábio Moreston chegou ao Vasco por indicação do técnico Adilson Batista, com quem trabalhou no Figueirense. Mas a relação dos dois é muito anterior a passagem do treinador pelo clube catarinense, no ano passado. Fábio iniciou a carreira como jogador em 1982 e jogou até 1990. Na sua trajetória como volante, ele jogou com Adilson no Atlético-PR durante o Campeonato Brasileiro de 1988. Quando pendurou as chuteiras, Fábio, que já havia feito faculdade ainda quando era atleta e terminou sua pós-graduação pela Unopar de Londrina, começou a trabalhar como preparador físico no Matsubara, clube do interior do Paraná.

Comiossão técnica do Vasco

Fábio também trabalhou em outra equipe paranaense, o Cianorte, quando trabalhou com o técnico Caio Júnior e conseguiu a vitória histórica contra o Corinthians, na primeira fase da Copa do Brasil de 2005. Em 2013, esteve com Adilson Batista no Figueirense, quando o treinador foi escolhido o melhor do Campeonato Catarinense. Agora, pela primeira vez, Fábio está trabalhando em um clube grande e sabe da responsabilidade.

– Eu fico lisonjeado de trabalhar aqui e sabemos do dever de colocar o Vasco onde ele merece. A gente sente o clima, pelos milhões de torcedores que têm e sabemos da cobrança em estar em um time de ponta. Ano passado eu subi com o Figueirense, mas sei que, pela grandeza do Vasco, a responsabilidade é maior – disse Fábio.

Site Oficial do Vasco

Postar um comentário

0 Comentários