Luxa traça planos na nova passagem pelo Fla: 'Sei que teremos coisas boas lá na frente'.

Durante a manhã de ontem o novo técnico do Flamengo Vanderleu Luxemburgo foi apresentado após comandar atividade no CT Ninho do Urubu. Esta é a quarta passagem de um velho conhecido do clube da Gávea e na hora de falar sobre o momento atual. ele não quis se pronunciar sobre o que aconteceu até agora com o time no Campeonato Brasileiro.

“Vamos trabalhar daqui pra frente com esse grupo, buscando os objetivos do Flamengo que é a princípio sair dessa situação incômoda, eu não gosto de discutir pra trás, gosto de discutir o que vai acontecer daqui pra frente e daqui pra frente eu quero que os jogadores procurem entender que faltando sete rodadas para acabar o primeiro turno e precisamos olhar para coisas boas porque o futebol te ofusca muito quando você está na derrota, no momento ruim, dificilmente você consegue ver coisas boas, fica só na coisa ruim, momentânea. Este grupo ganhou uma Copa do Brasil e um estadual e está vivendo um momento ruim e aí você esquece das coisas boas que você já fez e as coisas boas que podem acontecer”, falou Luxa.

A estreia do treinador será diante do Botafogo domingo, no Maracanã. Ele está motivado para reestrear justamente em um clássico do Rio de Janeiro. “Futebol é 90 minutos e é muito bom, ainda mais num clássico, tudo que está ruim hoje em 90 minutos pode mudar, é um clássico importante dentro do Campeonato Brasileiro, faz parte do futebol antigo nosso e vamos preparar a equipe para domingo, a ideia é preparar o Flamengo para voltar a conquistar vitórias para sair dessa confusão e depois ver o que é que vai acontecer para frente, mas é um clássico importante, acho que é uma boa possibilidade para o Flamengo voltar a se reencontrar com as vitórias”.

O treinador rubro-negro diz que a primeira meta traçada é tirar a equipe da zona de rebaixamento, mas quem sabe pensando em algo bom lá na frente. “A primeira providência é fazer com que o Flamengo saia dessa confusão, mas o que eu gosto de ver é coisa boa, acho que a gente pode viver coisas boas pra frente, com o elenco que temos e com a possibilidade que existe, e é isso que nós vamos fazer, acredito que vão acontecer coisas boas”, planeja.

Luxa traça planos na nova passagem pelo Fla: 'Sei que teremos coisas boas lá na frente'.
Luxa traça planos na nova passagem pelo Fla: ‘Sei que teremos coisas boas lá na frente’.

A diretoria deve contratar jogadores para reforçar o elenco, mas Vanderlei Luxemburgo disse que tem de dá força aos atletas que pertencem agora ao elenco rubro-negro. “Independente do que vai acontecer, este grupo que está agora é o que nós vamos trabalhar, se acontecer alguma coisa eu falo alguma coisa pra vocês, mas o que é eu aco: é que esse grupo tem condições de sair de onde nós estamos, não adiante eu pensar em fulano, beltrano ou ciclano e esquecer os que estão aqui”. Com Vanderlei Luxemburgo chegaram ao Flamengo o preparador físico Antonio Mello, o auxiliar Deivid.

Postar um comentário

0 Comentários