Vasco consegue empréstimo e paga salários até terça-feira

A dramática situação financeira do Vasco ganhará um alívio a partir de segunda-feira, quando o empréstimo da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro deve cair na conta do clube. O valor, estimado em R$ 8 milhões, será destinado a pagar dois meses de salários de elenco, comissão técnica e funcionários até terça. A diretoria aguarda os procedimentos bancários para embolsar o dinheiro, tirar a corda do pescoço e manter a promessa aos jogadores.

Ao mesmo tempo em que vê o Botafogo se rebelar diante do mesmo cenário e se recusar a viajar para um amistoso, os vascaínos mantêm o controle e reforçam a confiança na palavra do diretor executivo Rodrigo Caetano, que costuma segurar a onda de frustração no dia a dia.

– Sempre falamos a verdade e existe a confiança dos dois lados. Eles sabem que é uma área difícil no momento para o clube, mas que será solucionada na próxima semana – disse Caetano.

Rodrigo Caetano tenta solucionar problemas salariais no Vasco

Diretoria consegue empréstimo da Ferj

O zagueiro Rafael Vaz falou em nome do grupo na sexta-feira, elogiou o comprometimento geral e demonstrou compreensão ao citar até mesmo os obstáculos impostos pela Copa do Mundo.

– Nosso elenco é muito profissional. Claro que todo mundo precisa receber. Mas confiamos na diretoria, que passa o que está acontecendo. Agora é ter paciência, a gente vê a correria deles, e ainda tem a Copa do Mundo que dificulta finalizar. É esperar, temos um grupo forte e unido para esquecer um pouco isso e continuar trabalhando firme – afirmou.

Caso supere os três meses de atraso, os jogadores terão a possibilidade de exigir a liberação na Justiça, o que prejudicou o elenco no fim de 2012, com uma debandada que abriu caminho para a reformulação na temporada seguinte. O dinheiro da Ferj surge em forma de adiantamento de cotas e só foi possível por causa da paz selada entre as partes após as rusgas no Carioca.

A partida entre Vasco e Santa Cruz, prevista para o dia 15 de julho, será disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá, conforme o previsto.(Globo Esporte)

Postar um comentário

0 Comentários