Vasco lança projeto para integrar escolinhas oficiais pelo Brasil

Com a presença do diretor-executivo das categorias de base e ídolo da torcida Mauro Galvão, além do diretor não-remunerado Manuel Pereira, o Vasco lançou nesta terça-feira o projeto “Futuro da Colina” para integrar as escolinhas oficiais do clube pelo Brasil. O evento foi realizado no Salão Nobre Chico Anysio, em São Januário, e divulgado no site cruz-maltino. A ideia é desenvolver uma mesma linha de trabalho em cada polo e levar professores para períodos de aprendizado no centro de treinamento da base em Itaguaí.

– É um momento especial para todos nós. Queremos aproximar ainda mais as categorias de base do Vasco dos núcleos oficiais, fazendo inclusive com que alguns professores façam estágio com os profissionais que trabalham em Itaguaí. Nossa ideia é fazer com que o trabalho desenvolvido nos núcleos seja parecido com o que realizamos em Itaguaí. Recentemente tivemos um jogador oriundo de um núcleo, o João Pedro, convocado para a seleção brasileira (sub-15) – explicou Mauro Galvão, citando como exemplo o lateral-esquerdo nascido no ano 2000, em Rio Bonito, e que iniciou sua trajetória no futebol numa escolinha de Realengo.

No evento também foram apresentados os novos uniformes para as categorias de base. Os materiais foram produzidos pela “Pró Imagem” e contam com um logotipo criado por Gustavo Rodrigues, designer do Vasco.(Globo Esporte)

Postar um comentário

0 Comentários