Com gol de Eduardo da Silva, Flamengo vence o Sport no Maracanã e deixa a lanterna do brasileirão.

Em situação desesperadora no Campeonato Brasileiro, coube a um ex-vascaíno, que é  brasileiro naturalizado croata, sair do banco de reservas para, aos 39 minutos do segundo tempo, fazer seu primeiro gol pelo clube e dar a sonhada vitória ao Flamengo sobre o Sport, neste domingo, no Maracanã. Mesmo com os três pontos, os cariocas seguem na zona de rebaixamento.

Eduardo da Silva, que já declarou que torcia para o rival do Rubro-Negro carioca na infância, mostrou ter pé quente, já que balançou as redes apenas em seu segundo jogo pela equipe da Gávea.


Eduardo da Silva comemora após marcar contra o Sport
Eduardo da Silva comemora após marcar contra o Sport

Fases do jogo: O primeiro tempo começou  com muitas disputas de bola no meio de campo e poucas oportunidades de gol. O Flamengo tinha dificuldade na criação das jogadas e o Sport explorava os contra-ataques. Desta maneira, os pernambucanos acabaram criando as melhores chances.

Na etapa final, o jogo dava toda pinta de que terminaria num insosso 0 a 0 mas, aos 39 minutos do segundo tempo, o lateral esquerdo João Paulo fez um excelente cruzamento e Eduardo da Silva, de cabeça, fez os mais de 35 mil torcedores explodirem de felicidade no Maracanã.

O melhor – Eduardo da Silva: Mostrou ter estrela. Entrou no segundo tempo e fez o salvador gol da vitória.

O pior – Alecsandro: Isolado na frente, pouco acrescentou ao jogo. Nas vezes em que a bola chegou até ele, se atrapalhou e matou jogadas.

Chave do jogo: A substituição feita por Vanderlei Luxemburgo, tirando Alecsandro e colocando Eduardo da Silva.

Jogadores de Fla e Sport disputam jogada em duelo no Maraca
Jogadores de Fla e Sport disputam jogada em duelo no Maraca

Para lembrar: A torcida do Sport, que compareceu em bom número ao Maracanã, não perdeu a oportunidade de provocar os flamenguistas, lembrando o polêmico título brasileiro de 87, motivo de muitas brigas judiciais entre os clubes e que, atualmente, é considerado pelas autoridades como do Rubro-Negro pernambucano.

Fonte: UOL

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 SPORT

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 10/8/2014 – 16h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)
Público/renda:
Cartão amarelo: Wallace (FLA), Cáceres (FLA); Patric (SPO)
Cartão vermelho: –

GOL: Eduardo da Silva, aos 39’/2ºT

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Marcelo e João Paulo; Cáceres, Canteros, Luiz Antonio (Mugni, no intervalo); Everton, Paulinho (Eduardo da Silva, aos 23’/2ºT) e Alecsandro (Arthur, aos 23’/2ºT) . Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SPORT: Magrão; Patric, Oswaldo, Ewerton Páscoa (Ferron, aos 23’/1ºT) e Renê; Ronaldo, Rithely, Wendel (Danilo, aos 10’/2ºT) e Augusto (Zé Mário, aos 10’/2ºT); Felipe Azevedo e Neto Baiano.  Técnico: Eduardo Baptista

Postar um comentário

0 Comentários