Fla mira Fred, do Shakhtar, e entra na disputa com o Inter

Fla mira Fred, do Shakhtar, e entra na disputa com o Inter
Fla mira Fred, do Shakhtar, e entra na disputa com o Inter
O dinheiro é pouco, o tempo é curto, mas o Flamengo estica a corda para ainda se reforçar na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Faltando uma semana para o fechamento da janela de transferências de jogadores vindos do exterior, o Rubro-Negro demonstrou interesse no meia-atacante Fred, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jovem, de 21 anos, já manifestou o desejo de voltar ao Brasil por conta dos conflitos que assolam aquele país. Os cariocas, no entanto, têm a concorrência do Internacional, que teria a preferência do jogador em caso de liberação.

Revelado pelo Colorado em 2012, Fred tem passagens pela seleção brasileira sub-20 e chamou a atenção do Shakhtar pelo desempenho no primeiro semestre de 2013. Em junho, após 55 partidas, oito gols e cinco assistências no clube gaúcho, os ucranianos pagaram 15 milhões de euros para contarem com seu futebol. Em uma temporada na Europa, o jogador esteve em campo em 32 oportunidades, com quatro gols. O brasileiro, inclusive, participou das duas partidas da equipe na edição atual do Campeonato Ucraniano entrando no segundo tempo, mesmo após “fugir” do país.

Fred foi um dos cinco brasileiros que se recusaram a se reapresentar ao clube após amistoso de pré-temporada na França, por conta da grave crise política do país. O retorno, no último dia 24, já com o time tendo se mudado para Kiev, no entanto, não representou a desistência do meia-atacante de deixar o clube. Desde então, o brasileiro tem tentado uma liberação consensual e revelou até mesmo para o treinador Mircea Lucescu sua posição. Com a proximidade do fechamento da janela no Brasil, o empresário Assis irá à Ucrânia tentar pessoalmente o acordo. Em mãos, o irmão de Ronaldinho Gaúcho tem duas ofertas: de Flamengo e Internacional.(Globo Esporte)

Postar um comentário

0 Comentários