Flamengo lidera a lista de maiores torcidas do Brasil, seguido de perto pelo Timão

Flamengo lidera a lista de maiores torcidas do Brasil, seguido de perto pelo TimãoO Flamengo abriu vantagem sobre o Corinthians como a maior torcida do Brasil. Segundo pesquisa do Datafolha divulgada nesta sexta-feira, o Rubro-Negro ocupa o coração de 18% dos brasileiros, enquanto 14% preferem a equipe do Parque São Jorge. A pesquisa anterior, realizada em dezembro de 2012, colocava as duas equipes com 16%.

A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Sendo assim, é possível ocorrer um empate técnico caso o índice do Flamengo se ajuste para baixo, em 16%, enquanto o paulista chegue ao mesmo patamar com dois pontos percentuais a mais, de 14% para 16%. Foram 4.337 entrevistados com 16 anos ou mais em 207 municípios entre os dias 3 e 5 de junho.

São Paulo (8%), Palmeiras (6%), Vasco (5%) e Grêmio (4%) são os próximos clubes da lista, também empatados entre si, levando-se em conta a margem de erro. Santos, Cruzeiro e Internacional contabilizaram 3% cada um, seguidos de Atlético-MG, Botafogo e Fluminense, todos com 2%.

Na divisão por regiões do Brasil, a maior diferença entre rubro-negros e corintiano é no Norte (32% a 11%). O Flamengo supera o rival também no Nordeste (24% a 10%) e no Centro-Oeste (25% a 15%), enquanto os paulistas levam vantagem no Sudeste (20% a 14%). No Sul há empate em 6%, pois a predominância é de torcedores de Grêmio (22%) e Internacional (18%).

Postar um comentário

0 Comentários