Flamengo perde para Chapecoense e novamente é lanterna do Brasileirão

Flamengo perde para Chapecoense e novamente é lanterna do Brasileirão
Flamengo perde para Chapecoense e novamente é lanterna do Brasileirão
Em jogo marcado pelo ineditismo entre Flamengo e Chapecoense, o Rubro-Negro manteve o jejum de vitórias fora de casa, que já dura quatro meses e, com a derrota por 1 a 0 para o time catarinense, na tarde deste domingo, na Arena Condá, em Chapecó, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, volta para a lanterna da competição.

Com o resultado o Mengão segue com dez pontos, enquanto o Verdão da Região Oeste catarinense vai a 14, mas com um jogo a menos, que será disputado nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG. O Fla, por sua vez, recebe o Sport, domingo, no Maracanã, pelo Nacional.

COMEÇO ANIMADO

No primeiro jogo oficial da história entre Chapecoense e Flamengo, o time catarinense aproveitou o apoio da torcida e foi para cima logo no início do jogo. A primeira chance de perigo veio em chute forte da intermediária, aos cinco minutos. Logo em seguida, no minuto seguinte, após cobrança de Neném, para dentro da área, Rafael Lima escorou para o fundo do gol após furada de Mugni e abriu o placar para a Chape.

Após o tento, a equipe catarinense começou a jogar mais nos contra-golpes, e o Rubro-Negro passou a ter mais controle de bola, mas sem muita efetividade. Com isso, até a metade da primeira etapa, a principal chance de gol do Fla foi em um erro de recuo da zaga, que Mugni chutou, mas a zaga conseguiu interceptar. Assim, a partida seguiu sem atrativos até o fim dos primeiros 45 minutos, sem que as duas equipes conseguissem criar oportunidades de gol.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, Luxemburgo tentou dar mais versatilidade às saidas ao ataque e jogou Everton na lateral-esquerda, colocando Márcio Araújo no meio de campo e sacando João Paulo. Porém, o maior domínio de jogo continuou com a equipe catarinense. Assim como no primeiro tempo, a primeira chance veio dos pés da equipe de Chapecó. Desta vez, aos 12 minutos.

Com a chegada, o time do técnico Celson Rodrigues começou a gostar do jogo e ameaçou até Alecsandro perder um gol incrível, aos 18 minutos. O atacante rubro-negro entrou livre na cara do goleiro, mas chutou em cima de Danilo. Com as entradas de Eduardo da Silva e Negueba, o Rubro-Negro conseguiu equilibrar o jogo.

Desde então, o Flamengo se encontrou na partida, criou diversas oportunidades. Entretanto, nenhuma clara de gol, com a Chapecoense ameaçando apenas em alguns contra-ataques. Porém, o placar não foi alterado até o apito final.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 X 0 FLAMENGO

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)

Data-Hora: 3/8/2014 – 16h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)

Público e renda: 15.107 presentes / Renda: R$ 272.065,00

Cartões amarelos: Jaílton, Abuda, Leandro e Neuton (CHA)/Muralha (FLA)

GOL: Neném (7’/1ºT, 1-0)

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jaílton e Neuton; Wanderson, Dedé, Abuda e Bruno Rangel (Leandro, 31’/2ºT); Neném (Camilo, 38’/2ºT) e Fabinho Alves (Rychely, 25’/2ºT). Técnico: Celso Rodrigues.

FLAMENGO: Paulo Victor; Luiz Antonio, Wallace, Marcelo e João Paulo (Márcio Araújo, Intervalo); Muralha, Canteros (Negueba, 19’/2ºT), Everton, Mugni e Gabriel (Eduardo da Silva, 19’/2ºT); Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

LANCENET

Postar um comentário

0 Comentários