Números mostram porque Flamengo tem pior ataque no Brasileiro

Contra fatos não há mesmo argumentos. Com isso, os números apresentados pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro são a comprovação de que a atual fase do time, que voltou a segurar a lanterna do Brasileirão, não é obra do destino. Com apenas dez pontos conquistados em 39 já disputados, o Rubro-Negro tem o pior ataque da competição, com apenas oito gols marcados, ao lado do Figueirense.

Aliás, se o Flamengo tem o pior ataque é justamente porque o time tem o segundo pior desempenho em finalizações. Nas 13 partidas disputadas até o momento, os jogadores rubro-negros só acertaram 43 arremates ao gol, uma a mais do que o alvinegro de Santa Catarina, que tem a pior marca entre as 20 equipes que disputam o Campeonato Brasileiro. Já o Cruzeiro, líder da competição, tem 29 tentos marcados, e é o time que mais acerta chutes às metas adversárias, com 79 certos de 175 tentativas. Enquanto o Flamengo tentou 123 vezes ao todo.

Números mostram porque Flamengo tem pior ataque no Brasileiro

Outro ponto desfavorável para o Rubro-Negro é que em cinco jogos fora do Rio de Janeiro, como visitante, o ataque rubro-negro não conseguiu marcar. E Alecsandro, um dos principais homens de frente da equipe, marcou apenas quatro vezes, seguido por Paulinho, com dois gols, além de Márcio Araújo e Samir, com um tento cada.

Desde que chegou ao Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo parece já ter percebido esta fragilidade, e vem reservando boa parte dos treinamentos para este fundamento. Entretanto, o rendimento não tem melhorado nas partidas.(Lance)

Postar um comentário

0 Comentários