Preparador físico Antônio Mello diz Flamengo precisa apenas manter o equilíbrio para encarar maratona de jogos fora de casa.

Antônio Mello diz Flamengo precisa apenas manter o equilíbrio Para suportar a série de deslocamentos e jogos no Brasileirão e Copa do Brasil, o preparador físico Antônio Mello do Flamengo diminuiu a carga de trabalho. Depois de ter algumas semanas livres quando o técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu o cargo, a situação agora mudou, com menos tempo de recuperação para o grupo.

Mello confia no trabalho realizado para sustentar o time fisicamente nesse período de mais jogos seguidos. Segundo ele, a comissão técnica procura manter o equilíbrio para não exagerar nas cargas de exercícios. Até mesmo recreações são usadas para minimizar o desgaste.

“A preocupação maior é com o equilíbrio. Entre viagens, jogos, duas competições diferentes tem que ter esse cuidado. A preocupação maior e o equilíbrio entre viagem e desgaste. Encontramos um grupo preparado e incentivamos a parte de velocidade e força pelo nosso objetivo e visão. Agora, é manter o equilíbrio.”, afirmou Mello.

Antes mesmo da chegada de Vanderlei, o time teve a média de idade reduzida com as saídas de André Santos e Elano. Depois, com o treinador, o goleiro Felipe foi barrado e Chicão não teve mais oportunidades. Apenas Léo Moura e Alecsandro resistiram e são os únicos com mais de 30 anos entre os titulares, além de Márcio Araújo, que iniciou os dois últimos jogos.

“O primeiro segredo é a juventude. Temos um jogador (Léo Moura) que se prepara bem, se cuida. O grupo é de velocidade, o time é veloz e isso facilita a preparação e a organização de treinamento. Em segundo, tem que manter o jogador concentrado nos objetivos, que são a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a performance. Eles sabem que não podem se descuidar. Se isso acontecer perdem o que adquiriram.”, comentou Mello.

Depois de boa sequência de quatro vitórias, que serviram para a equipe se afastar da zona de rebaixamento, o Flamengo volta agora suas atenções para Copa do Brasil. Neste quarta, o rubro-negro terá o Coritiba pela frente, em Curitiba. O confronto acontece no Couto Pereira, a partir das 22h e é válido pelas oitavas-de-finais do torneio que dá ao campeão vaga na Libertadores do próximo ano.

Postar um comentário

0 Comentários