Vanderlei Luxemburgo põe Copa do Brasil em segundo plano e avisa que Brasileirão é prioridade para o Flamengo

Luxa: foco no brasileirãoO técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo disse nesta sexta-feira que evitar a queda da equipe para Série B do Brasileiro será o grande prêmio para o clube nesta temporada, sendo assim, ele deixa transparecer que a Copa do Brasil ficará em segundo plano para a equipe Rubro-Negra. O sorteio da fase oitavas-de-finais acontece na próxima segunda-feira.

Confirmando o que já havia dito ao assumir a equipe há pouco mais de três semanas, Luxemburgo voltou a frisar que a briga pelo tetracampeonato na Copa do Brasil é algo distante e que o foco será evitar o primeiro rebaixamento da equipe.

“Na opção de privilegiar uma competição, será o Brasileiro. Prefiro que o Flamengo se mantenha na Primeira Divisão. É uma realidade que o torcedor tem que entender, é o momento do clube. Nunca vou pedir para o jogador não ganhar, mas é importante se manter na Primeira Divisão. É só fazer uma pesquisa sobre o que o torcedor quer. Essa vai ser a nossa conquista: se manter na Série A.”, decretou Luxa.

A estreia na Copa do Brasil deve acontecer no dia 27 de agosto. Antes, três confrontos pelo Brasileirão- o deste domingo contra o Coritiba, em Curitiba; depois- Atlético-MG, no Maracanã e Criciúma, no Heriberto Hulse. Caso vença esses jogos, o Fla poderá começara a fase de mata-mata na Copa do Brasil fora do Z-4, consequentemente mais tranquilo.  

Postar um comentário

0 Comentários