Vasco tem ‘jogo-chave’ com o Ceará, e se vencer se equipara no número de pontos na liderança.

Vasco e Ceará pela Série B do BrasileiroAinda que o Vasco vença o Ceará, não estará na liderança absoluta da Série B do Brasileiro em função do primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias. Mas, independente da matemática, o confronto deste sábado, válido pela 16ª rodada, às 16h20, em São Januário, que deve estar lotado será interessante, principalmente para saber se a equipe Cruz-Maltina vai mesmo engrenar no campeonato.

O Vasco, pela sua tradição, pelo nome e torcida, que estará em maior número que o adversário tem obrigação de vencer o jogo. Vencendo a partida, o Gigante da Colina não ultrapassa o Ceará, mas se equipara ao ‘Vovô Alencarino’ em número de pontos, depois dessa partida, na sequência do torneio, o Vasco terá pela frente: O Vila Nova-GO, atual lanterna do campeonato, jogo no Mané Garrincha, depois pega o Icasa, mais tarde o Avaí.

Em resumo: vencendo o Ceará neste sábado, os dois próximos jogos do Vasco são relativamente mais fáceis para equipe somar pontos, podendo alcançar a primeira colocação. O jogo diante do Ceará pode ser considerado como um duelo ‘encardido’ na medida em que o adversário tem um bom time, está bem armado, tem alguns jogadores que está no clube há mais de duas temporadas, caso do atacante Magno Alves, artilheiro da equipe no campeonato. O ‘Magnata’ do alto dos seus 38 anos (13/01/1976) está em plena forma e deve dá trabalho a defesa vascaína. Independente disso, o Vasco precisa buscar a vitória!

Por: José Loiola Neto- Notícias do Vasco

Postar um comentário

0 Comentários