Xô, Z-4: Com gol de Eveton, Flamengo vence o Coritiba e deixa a zona da degola.

Jogando na tarde deste domingo (17 de agosto 2014) no estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Flamengo conseguiu uma vitória historicamente improvável diante do Coritiba, confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro venceu por 1×0– gol do meia Everton aos 17 minutos da primeira etapa. Depois de uma sequência de 9 derrotas, atuando contra o alviverde na capital paranaense, o Flamengo venceu no ano passado e repetiu boa atuação nessa temporada, espantando de vez o ‘fantasma de Curitiba’.

Lance do jogo Coritiba e Fla no Couto Pereira
Lance do jogo Coritiba e Fla no Couto Pereira

Com a vitória, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo deu um salto importante em termo de classificação- Saltou da 19ª para 14ª colocação na tabela. O Coritiba, por sua vez, segue sem vencer em casa, além disso permanece na última posição com apenas 12 pontos.

Pouco mais de 13 mil torcedores compareceram ao Couto Pereira, proporcionando uma renda superior a R$ 320 mil. Ao final da partida, indignados, torcedores do Coxa gritaram: ‘ão ão ão segunda divisão’. O mineiro Ricardo Marques Ribeiro conduziu o encontro e no final expulsou Robinho, do Coxa. Pelo lado rubro-negro, Alecsandro levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão no próximo jogo do Mengo.

, Flamengo vence o Coritiba e deixa a zona da degola.
, Flamengo vence o Coritiba e deixa a zona da degola.

As duas equipes voltam a campo já na próxima quarta pelo brasileirão. O Coxa joga de novo para melhorar seu aproveitamento no Couto Pereira contra o Vitória, às 21h (de Brasília). Já o Rubro-Negro recebe o Atlético-MG, às 22h, no Maracanã.

 

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0 X 1 FLAMENGO

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data-Hora: 17/8/2014 – 16h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Renda e público: R$ 320.590,50 / 13.521 pagantes

Cartões amarelos: Germano (COR); Everton, Alecsandro, Marcelo e Canteros (FLA)

Cartão vermelho: Robinho (COR)

Gols: Everton, aos 17’/1ºT (0-1)

CORITIBA: Vanderlei, Reginaldo (Hélder, no intervalo), Luccas Claro, Leandro Almeida e Dener; Baraka (Keirrison, no intervalo), Germano, Norberto e Robinho; Geraldo (Zé Rafael, 19’/2ºT) e Zé Love. Técnico: Celso Roth.

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Recife (Amaral, aos 26’/2ºT), Márcio Araújo, Canteros, Everton, Eduardo da Silva (Mugni, no intervalo); Alecsandro (Arthur, aos 24’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Por: José Loiola Neto- Notícias do Flamengo.

Postar um comentário

0 Comentários