Flamengo cede empate ao Palmeiras e desperdiça chance de subir na tabela do BR. Time paulista entra no Z-4.

Em um jogo cercado de muita tensão e nervosismo na noite de ontem, no Pacaembu, pela 22ª rodada do Brasileirão Palmeiras e Flamengo não conseguiram ir além de um empate por 1×1 e ficaram estacionados na tabela do torneio. O Flamengo permaneceu na 10ª colocação com 29 pontos, mas poderá ser ultrapassado, dependendo dos resultados desta quinta, quando a rodada será complementada.

Palmeiras e Flamengo fizeram jogo bastante disputado no Pacaembu

O resultado foi ainda mais desastroso para o time paulista que com o ponto somado chegou a apenas 22 e entrou na zona rebaixamento. No geral, o time carioca tem mais a lamentar o placar final, visto que estava vencendo por 2×0, resultado do primeiro tempo e acabou cedendo a igualdade na segunda parte do jogo, quando o Palmeiras empurrado por sua torcida pressionou bastante e teve chance de sair com a vitorisoso. Mais de 25 mil pagantes no Pacaembu.

O gaúcho Anderson Daronco apitou o jogo cercado de muita polêmica por parte da arbitragem. Irregularidade no segundo gol do Flamengo marcado por Alecsandro no primeiro tempo. A bola foi tocada com mão por Eduardo da Silva.

O juiz também deixou de marcar na primeira etapa um pênalti cometido por João Paulo em cima de Henrique. Aos 37 minutos do segundo tempo, Daronco expulsou o meia Valdívia do Palmeiras, que após uma jogada deu um pisão em Amaral do Flamengo.

Os dois times voltarão a campo no próximo domingo para duelos da rodada 23. O Flamengo disputa no Rio, o clássico contra o Fluminense, que perdeu na rodada para o Vitória por 3×1. O Palmeiras continuará sua luta contra a degola e terá pela frente o Goiás, no Serra Dourada.

Empate não serviu para os dois times. Pior para o Palmeira que entrou no Z-4

 

OS GOLS

O Flamengo abriu o placar aos 12 minutos através de Canteros, aproveitando falha da zaga palmeirense. Bola cruzada da esquerda por João Paulo. O argentino teve tranquilidade para ainda limpar’ dois argentinos, antes de estufar as redes de Deola, que substituía o contestado Fábio, sacado da equipe depois de repetidas falhas.

O rubro-negro ampliou aos 31, após saída ruim do goleiro Palmeirense, o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva fez bom cruzamento para Alecsandro que cabeceou sozinho e fez 2×0.

O Verdão diminuiu logo aos 2 minutos do segundo tempo com Diogo, aproveitando lançamento do zagueiro Lúcio. O atacante, que passou pelo Fla em 2010 bateu cruzado sem chance para Paulo Victor. O empate aconteceu aos 23 minutos com o garoto Victor Luis, que recebeu dentro da área e soltou uma bomba no ângulo esquerdo de PV. Final 2×2.

Jogadores do Flamengo comemeram um dos gols marcados na primeira etapa

 

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 2 FLAMENGO

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data/hora: 17/9/2014 – 22h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: José Javel Silveira e José Eduardo Calza (RS)

Cartões amarelos: Juninho (PAL); Alecsandro, Chicão, Cáceres e Canteros (FLA)

Cartões vermelhos: Valdívia (PAL)

GOLS: Canteros, aos 12’/1ºT (0-1); Alecsandro, aos 31’/1ºT (0-2); Diogo, aos 2’/1ºT (1-2); Victor Luís, aos 23’/2ºT (2-2)

PALMEIRAS: Deola, João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luís; Renato, Juninho, Diogo, Cristaldo (Patrick Vieira, aos 45’/2ºT); Mouche (Valdivia, intervalo) e Henrique (Allione, intervalo). Técnico: Dorival Júnior.

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Chicão e João Paulo; Cáceres (Amaral, intervalo), Márcio Araújo (Elton, aos 29’/2ºT), Canteros e Everton; Eduardo da Silva (Luiz Antonio, aos 15’/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Postar um comentário

0 Comentários