Joel Santa assume o Vasco pela quinta vez e estreia na terça contra a Luverdense

Joel Santa assume o Vasco pela quinta vezAnunciado como novo técnico do Vasco na última quinta-feira, o experiente Joel Santana será o substituto de Adilson Batista, que pediu demissão após a vexatória derrota por 5×0 para o Avaí em casa, em confronto pela 19ª rodada da Série B, sábado passado em pleno estádio de São Januário. Clube e treinador acertaram os detalhes finais do contrato nesta sexta. O acordo prevê que “Papai Joel” que chega com a missão de garantir o acesso da equipe à Série A do Brasileiro ficará na Colina até o final do ano.

Esta é a quinta passagem do técnico pelo Vasco. Após o pedido de demissão de Adilson, o Vasco ficou próximo de acertar com Enderson Moreira, mas o treinador preferiu aceitar a proposta do Santos, que demitiu Oswaldo de Oliveira, este por sua vez, chegou a ser cogitado para dirigir o Vasco, porém, as negociações não evoluíram.

Amizade com o presidente Roberto Dinamite foi decisiva para Joel topar o convite e assumir um time que vem enfrentando seguidos problemas na Série B e vem de eliminação na Copa do Brasil. O último trabalho de Joel Santana foi no Bahia, em 2013.

Apesar do acerto, Joel Santana não comandará o Vasco neste sábado contra o América-MG no Estádio Independência, às 16h10, em duelo pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A reestreia do técnico acontece na próxima terça, dia 9/9 contra a Luverdense-MT em São Januário.

Postar um comentário

0 Comentários