Luxemburgo afirma que grande conquista do Flamengo no ano será evitar queda para Série-B: "nossa luta é sair da confusão"

Após mais uma derrota do Flamengo no Brasileiro, agora para o Goiás por 1×0 (gol de Samuel, ex-Flu), quarta-feira na Arena Pantanal em Cuiabá, o técnico Vanderlei Luxemburgo decretou que o time não deverá ter maior ambição nesse campeonato do que a de escapar da degola para Série B, para isso o experiente treinador pediu foco total, conclamando diretoria, time e torcedores a um grande pacto em torno do projeto.

– Estamos numa luta que é sair da confusão e lutar para não cair. Se nós conseguirmos isso na temporada foi a grande conquista do Flamengo e isso não pode mudar de rumo, porque é perigoso. Lutar para não cair não é demérito para ninguém. Acho que nós temos uma equipe boa, de guerreiros e que trabalha bastante, mas se o Flamengo mudar o comportamento no geral, tentando buscar uma coisa maior que não seja a de sair da confusão, aí nós estamos no caminho errado., falou Luxa, que mesmo após aquela sequência de cinco vitórias seguidas já alertava para a necessidade da adoção de cautela por parte da equipe e que o objetivo seria cada vez mais se distanciar da zona de rebaixamento.

Classificado para as quartas de finais da Copa do Brasil com confrontos com o América de Natal marcados para os dias 1º e 15 de outubro, o Flamengo não deverá priorizar o Campeonato Brasileiro. O técnico Luxemburgo reforça a tese de que a equipe não reúne material suficiente para brigar simultaneamente em dois torneios, tanto que já sofreu prejuízos.

– Perdemos o Luiz Antonio e o Paulinho, dois jogadores importantes. A minha prioridade como técnico do Flamengo é sair da confusão, é o Flamengo não cair(para Série B). Se a gente tiver que rachar alguma coisa como a própria Copa do Brasil nos próximos jogos por alguma razão, nós vamos rachar, na hora certa. Conseguimos tirar um resultado adverso contra o Coritiba porque nós buscamos, mas a minha cabeça está voltada para o seguinte: o Flamengo nessa temporada tem que lutar para sair da confusão, e isso para mim é o mais importante., encerrou Vanderlei Luxemburgo.

Luxemburgo:

Sem muito tempo para lamentar a derrota para o Goiás, o Flamengo já voltou ao Rio nessa quinta e foca agora uma reação contra o Corinthians, o próximo adversário no Brasileiro. O jogo será domingo, às 16h, no Maracanã. Para esta partida o técnico Luxemburgo deverá contar com o retorno do paraguaio Cáceres.

Por: José Loiola Neto- Notícias do Flamengo.

Postar um comentário

0 Comentários