Vasco tenta confirmar boa fase contra o Atlético-GO

Vasco tenta confirmar boa fase contra o Atlético-GOContra o Atlético-GO no Estádio Mané Garrincha, amanhã, às 16h10, o Vasco tenta embalar de vez na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo é válido pela 22ª rodada e será disputado na capital federam porque o time goiano vendeu o mando de campo, tendo em vista lucar com o jogo, aproveitando o fato de a equipe Cruz-Maltina possuir um grande número de torcedores no DF.

Importante lembrar que após duas vitórias seguidas na competição- 3×2 sobre o América-MG, no Independência e 2×0 sobre o Luverdense em São Januário, o Vasco chegou aos 38 pontos, está no G-4 e mesmo que sofra derrota para os goianos não sairá do blocão das equipes que garantem acesso a Série A. Com 28 pontos, o Atlético está na parte intermediária da tabela de classificação da segundona.  

Recém-chegado ao clube, o técnico Joel Santana prevê dificuldades na partida deste sábado e reconheceu as qualidades técnicas do adversário. “Não vamos enfrentar um time bobo e sim uma equipe que até pouco tempo estava na primeira divisão. O Atlético sempre costuma criar problemas e agora não vai ser diferente, já que deseja a vitória tanto quanto o Vasco. Ainda não estamos no nosso ideal, mas acredito que meu grupo tenha potencial para construir um resultado positivo”, disse Joel.

O lateral Diego Renan ressalta que a equipe deve adotar a mesma postura dos jogos anteriores, quando o Vasco saiu vitorioso. “Nós precisamos jogar com a mesma autoridade com que ganhamos do Luverdense-MT, na terça-feira, por exemplo. Tenho certeza de que estamos progredindo tecnicamente e taticamente. Sendo assim, se continuarmos com uma boa atitude em campo, sempre tomando as iniciativas e tentando controlas as ações, vamos conseguir o resultado que nos interessa”, disse.

Para esta partida contra o Dragão do Centro-Oeste, o Vasco  terá três alterações. O goleiro uruguaio Martin Silva, que estava servindo à seleção uruguaia em amistosos internacionais, e o volante Pedro Ken, que cumpriu suspensão diante do Luverdense, retornam nas vagas de Jordi e Jhon Cley, que atuaram contra o time matogrossense. O atacante Kleber Gladiador cumpre suspensão automática. O jovem Thalles será o substituto.

No Atlético-GO, o técnico Wagner Lopes, até bem pouco tempo dirigindo o Criciúma, ressalta que sua equipe tem ambições e a meta é embalar no torneio. Lopes estreou na vitória sobre a Ponte Preta na última terça e sonha e projeta dias melhores para o Dragão. “Estamos no meio da tabela e nos próximos jogos vamos definir pelo que vamos lutar e se vamos realmente lutar por alguma coisa. Portanto, se pegarmos embalo neste momento podemos lutar pelo acesso. Acredito que temos condições para isso”, disse Wagner.

No que diz respeito a escalação, o Atlético não poderá contar com o zagueiro Lino, que cumprirá suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos. Artur assume a vaga. O restante da equipe terá a mesma base do duelo com a Ponte Preta. No primeiro turno em São Januário, o Vasco ganhou por 3 a 0, com dois gols do lateral Marlon e um do meia Douglas.

Por: José Loiola Neto- Notícias do Vasco.

Postar um comentário

0 Comentários