About Me

header ads

Com gol no fim, Flamengo bate o Figueirense e se afasta da 'zona da confusão'

Depois de cinco jogos sem vitória, o Flamengo conseguiu vencer o Figueirense por 2×1, em confronto da 27ª rodada do Brasileiro da Série A, na noite desta quarta-feira(8/10), no estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis.

Vitória importante que alivia a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo que tenta se manter afastado da zona de rebaixamento. Os gols rubro-negro foram marcados por Eduardo da Silva, no primeiro tempo, e Nixon, aos 48 minutos da segunda etapa. Mazola fez o tento da equipe catarinense.

Nixon comemora gol da vitória do Fla em Floripa
Nixon comemora gol da vitória do Fla em Floripa

A partida teve arbitragem do paulista Flávio Rodrigues Guerra, que deixou de marcar um pênalti para o Fla, no começo do jogo, ele mostrou seis cartões amarelos. Bom público no Orlando Scarpelli, pouco mais de 15 mil pagantes.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 34 pontos e agora ocupa a 11ª colocação, enquanto o Figueira está na 12ª com 32. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o líder Cruzeiro, domingo, 16h, no Maracanã. No mesmo dia, o Figueira saí para jogar com o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

O JOGO

Bastante movimentado. A necessidade de vitória para as equipes, que se encontram em posição incômoda na tabela fez com que o jogo prosseguisse num ritmo bastante acelerado nos dois tempos. O Mengo se mostrou mais bem postado no primeiro tempo e conseguiu marcar o primeiro gol aos 4 minutos, com Eduardo da Silva após excelente cruzamento de João Paulo.

No segundo tempo, o time catarinense demonstrou mais lucidez, nos primeiros 20 minutos, sobretudo, depois das substituições feitas pelo técnico Argel Fucks. O gol de empate surgiu depois de boa jogada do atacante Marcão, que serviu Mazola, o atacante ex-São Paulo entrou no fim do primeiro tempo, não apenas fez o tento de empate, como mudou o panorama do setor ofensivo da equipe catarinense.

Percebendo a boa postura do adversário, o técnico Luxemburgo promoveu modificações no Fla- tirou Eduardo da Silva e pôs Nixon, tirou Luiz Antonio e colocou Gabriel e retirou Alecsandro, que esteve bastante ‘apagado’ e mandou a campo o jovem Muralha.

As substituições surtiram efeito e o time passou a agredir o Figueira e após pressionar bastante conseguiu o gol no final, depois de muita persistência na pequena área, Nixon cabeceou e bola foi parar no fundo das redes. Vitória do Flamengo e prejuízo para o Figueira.

MELHORES EM CAMPO

Flamengo: Chicão. Nota 8

Figueirense: Mazola. Nota 8

PIORES EM CAMPO

Figueirense: França. Nota 4,5

Flamengo: Alecsandro. Nota 5

ARBITRAGEM: boa

O paulista Flávio Rodrigues Guerra não apitou mal, mas foi traído pelo arbitro de fundo, logo aos 2 minutos de jogo, teve uma pênalti não marcado para o Fla. Mas no geral, ele aplicou corretamente os cartões amarelos. Nota 7.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 1 X 2 FLAMENGO

Motivo: Campeonato Brasileiro- Série A- 27ª rodada

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC

Data-horário: 8 de outubro 2014- 22h

Árbitro: Flávio Rodrigues Gerra-SP

Renda/público: R$ 437.350,00- 15.727 pagantes

Cartão amarelo: França, William Cordeiro, Thiago Heleno, Clayton (FIG) e Paulo Victor, Gabriel (FLA)

Gols: Eduardo da Silva, aos 4′ 1ºT e Nixon aos 48′ 2ºT(FLA); Mazola, aos 11′ 2ºT(FIG)

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi, William Cordeiro (Jefferson 7’/2ºT), Nirley, Thiago Heleno e Pedroso; Paulo Roberto, França (Mazola 42’/1ºT), Marco Antônio e Giovanni Augusto; Clayton e Marcão (Everaldo 35’/2ºT). TÉC.: Argel Fucks.

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Chicão e João Paulo; MárcioAraújo, Canteros, Luiz Antonio (Gabriel 22’/2ºT) e Everton; Eduardo da Silva (Nixon 34’/2ºT) e Alecsandro (Muralha 23’/2ºT). TÉC.: Vanderlei Luxemburgo.

Postar um comentário

0 Comentários