Em jogo disputado na Arena das Dunas em Natal na noite desta quarta-feira(1º/10), o Flamengo venceu o América-RN por 1×0 e leva para o Rio de Janeiro a vantagem de jogar por empate na partida de volta no próximo dia 15 de outubro, no Maracanã. O gol do triunfo rubro-negro foi assinalado por Gabriel no início da segunda etapa, após receber bom passe do atacante Alecsandro.
Durante toda partida, apesar de atuar desfalcado de alguns jogadores, em razão do Brasileirão, onde o time briga para não voltar ao Z-4, o Flamengo soube ditar o ritmo da partida desde o começo, assim, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo manteve a posse de bola e criou as melhores chances de gols no primeiro tempo.
Os principais lances na primeira etapa aconteceram aos 25 e 39 minutos. Aos 25, o time teve um gol anulado corretamente e aos 39 minutos, o goleiro Fernando Henrique, cria do Fluminense fez boa defesa em cabeceio certeiro do Gabriel.
Logo no começo do segundo tempo, o Mengo conseguiu dar números ao placar logo aos 22 segundos de partida. O meia Everton, que continua jogando bem carregou a bola no ataque, rolou para Alecsandro, que serviu Gabriel deixando-o na cara do gol. Gabriel não desperdiçou- 1×0 Flamengo.
Após tomar o gol, o time potiguar que vive uma crise, pois estar sem vencer a 10 jogos, começou a sair para o ataque, dando espaços ao Flamengo que suportou a pressão da equipe da casa, que por algumas vezes esteve próximo de marcar, o que não aconteceu e o Mengo conquistou a vitória.
Mais de 30 mil pagantes assistiram a América e Flamengo na Arena das Dunas. Arbitragem tranquila de do paranaense Heber Reberto Lopes. As duas equipes fazem o confronto de volta no dia 15 de outubro no estádio do Maracanã. Quem passar pega o classificado de Corinthians e Atlético-MG, na primeira partida das quartas, hoje em São São Paulo deu Timão- 2×0.
FICHA TÉCNICA
América-RN 0 x 1 Flamengo
Motivo: Copa do Brasil- quartas de finais- partida de ida
Local: Arena das Dunas, em Natal-RN
Data/horário: 1º de outubro de 2014- 22h
Público: 27.831 pagantes
Renda: R$ 1.415.825,00
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock
Cartões amarelos: Márcio Passo e Judson (América); Alecsandro (Flamengo)
Gol: Gabriel, aos 22 segundo do 2º tempo
América-RN: Fernando Henrique; Marcelinho, Cleber, Lázaro e Arthur Henrique; Márcio Passos, Tiago Dutra, Judson (Jéferson) e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão (Alfredo) e Max. Técnico: Marcelo Martelotte
Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura (Luiz Antonio), Marcelo, Samir e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros, Everton (Mugni) e Gabriel; Alecsandro (Eduardo da Silva). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
0 Comentários