About Me

header ads

Vasco aposta em jogo aéreo contra a Portuguesa. Zagueiro Douglas Silva fala sobre jogadas de bola parada: "a gente sempre treina e conversa sempre"

No jogo desta terça-feira(7/10) pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco tenta diante da Portuguesa no Canindé alcançar a liderança do torneio, para isto terá de vencer o compromisso contra a Lusa e torcer para que Avaí e Ponte Preta que estão a sua frente na classificação tropecem diante de seus adversários. Nessa partida contra a Portuguesa, o Vasco tem um trunfo que tem funcionado nas últimas partidas: o jogo aéreo.

Na última partida, no empate contra o Bragantino, sexta passada em São Januário o time estava atrás no marcador, perdendo por 2×0 e precisou correr atrás do prejuízo e chegou a igualdade com Lucas Crispim e Douglas Silva.

Com o gol de cabeça, aos 49 minutos, Douglas Silva chegou a seis gols e ao lado de Rodrigo somam 11 gols na temporada. O zagueiro fala sobre a desenvoltura para fazer gols e que apesar de já ter atuado como atacante em sua passagem pelo futebol europeu, não se vê jogando no ataque.

“Já atuei algumas vezes como atacante, no futebol de Israel, mas foi em momento de desespero, faltando 20, 25 minutos, o gol não saía e tínhamos que acelerar, correr atrás para empatar, mas sou zagueiro”, explica Douglas. Em entrevista a Super Rádio Tupi, ele adiantou que os gols que a equipe assinalou por meio de jogo aéreo não é à toa.

“Nosso jogo de bola parada é perigoso, a gente sempre treina e conversa sempre, antes e no decorrer do jogo, a gente pede para colocar a bola no primeiro ou segundo pau, em cobrança de escanteio ou falta, na hora a gente busca se desvencilhar os zagueiros. Essas nossas jogadas não são por acaso”., completou.

Douglas Silva empatou jogo contra o Bragantino em cima da hora

A bola parada tem sido fundamental para o Vasco nessa reta final da Série B e o time de Joel Santana vai novamente apostar nessas jogadas contra a Portuguesa. O Cruz-Maltino visa a liderança, sabe no entanto que para chegar a primeira posição vai ter que ganhar o jogo da lusa e torcer por tropeços de Avaí e Ponte Preta.

Postar um comentário

0 Comentários