About Me

header ads

Flamengo encara o Friburguense precisando vencer para voltar ao G-4 do Cariocão.

Friburguense x Flamengo pela 8ª rodada do CariocãoPrecisando vencer para voltar ao G-4 do Campeonato Carioca, o Flamengo encara o Friburguense às 16h deste sábado(7/3), no Engenhão em partida pela oitava rodada do estadual.  Derrotado por 1×0 na rodada anterior para o rival Botafogo, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu posições na tabela para Fluminense e Volta Redonda, desta maneira entra em campo com a missão de conseguir um resultado positivo. Muitos falam que em caso de novo tropeço, uma crise iria se instalar na Gávea. Nesse caso- reabilitação já! é a palavra de ordem.

Para a partida deste sábado, o treinador irá promover algumas modificações na equipe, com vistas a deixá-la mais ofensiva. Eduardo da Silva deve entrar na vaga de Alecsandro, que teria sido barrado por deficiência técnica. Assim, o ataque terá além do brasileiro naturalizado croata, a presença da dupla Marcelo Cirino e Gabriel. Este aliás volta ao time após algum tempo no Departamento Médico.  

Nos setor de defesa, Luxa não contará com Samir, com lesão na coxa adquirida durante o clássico com o Botafogo, no final de semana passado, ele estará fora de atividade por cerca de um mês. O gaúcho Bressan que veio do Grêmio assume a vaga e formará dupla com Wallace, o novo capitão da equipe, após a saída de Léo Moura, que se despediu na última quarta para jogar nos Estados Unidos.

O piauiense Jonas, titular no clássico sai da equipe para entrada do argentino Lucas Mugni, que voltará atuar numa partida oficial após três meses, visto que a última vez que jogou com a camisa rubro negra foi contra o Grêmio, última rodada do Brasileirão 2014, em dezembro.

Pará, que jogou o clássico na ala esquerda de modo improvisado passa a ocupar o setor direito do campo após a saída de Léo Moura. Recuperado de cirurgia, Anderson Pico retornar a lateral esquerda.

O jogo deste sábado acontece no Engenhão devido a punição imposta pela Federação Carioca ao Flamengo, em face os incidentes verificado no estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrzão em Macaé, na estreia do time no Carioca contra o time da casa. Naquela ocasião, o goleiro do Macaé Ricardo Berna chegou a ser agredido por um grupo de torcedores do Flamengo, que dias após, em julgamento foi penalizado com a perda de mando de campo por uma partida mais multa de R$ 10 mil. A mesma punição foi imposta ao Macaé.

Postar um comentário

0 Comentários