Flamengo estuda mandar jogos fora do Maracanã, no Brasileirão.

Flamengo estuda mandar jogos fora do Maracanã, no Brasileirão. Amargando grande prejuízo durante o Estadual do Rio de Janeiro, o impactou negativamente o setor de finanças, o Flamengo estuda a possibilidade de mandar alguns jogos fora do Maracanã no Brasileirão. A diretoria estuda ofertas para atuar nas arenas Mané Garrincha em Brasília e Pantanal em Cuiabá. Pelo menos seis datas do calendário, o time deve atuar fora do Rio.

Importante lembrar que em 2013, quando sagrou-se tricampeão da Copa do Brasil, o Rubro-Negro arrecadou cerca de R$ 50 milhões com bilheteria. No ano passado, pouco mais de R$ 40 milhões. A decisão dos dirigentes, visa principalmente fazer com esse número não caia mais ainda.

Para Paulo Dutra, diretor financeiro do Flamengo o Campeonato Carioca pesa muito pouco na bilheteria, daí o motivo de buscar outras praças para alavancar os ganhos. “Esse ano a gente espera uma bilheteria próxima a de 2014”, disse.

Para engordar o caixa, o Flamengo pretende fazer um amistoso com o Fluminense, antes do Brasileirão. O jogo deve acontecer em Brasília, no dia 3 de maio, mesmo dia em que Vasco e Botafogo decidem o título do Cariocão. A negociação segue com a Ferj está em andamento, mas dificilmente será aceita. Pois o presidente da entidade, Rubens Lopes vetou o confronto naquela data.

Postar um comentário

0 Comentários