2 a 1: Flamengo perde para o São Paulo na estreia do brasileirão

Por: José Loiola Neto

Jogando neste domingo(10) no Morumbi, o Flamengo perdeu para o São Paulo por 2×1, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols, todos no segundo tempo- Luis Fabiano e Alexandre Pato fizeram para o tricolor, enquanto que Éverton descontou para o Mengo cobrando pênalti. A partida teve arbitragem de Marcelo de Lima Henrique-PE. Pouco mais de 25 mil pagantes. Na próximo final de semana pela segunda rodada, o Flamengo atua no Maracanã contra o Sport, enquanto o São Paulo atuará em Campinas diante da Ponte Preta.

RESUMO DA PARTIDA

Jogo fraco tecnicamente no primeiro tempo com muitos erros de passes. As duas equipes se mostravam bastante cautelosas. O primeiro lance de perigo surgiu aos 8 minutos com Wesley que acertou um bom chute, mas a bola saiu a direita da meta defendida por Paulo Victor. Dois minutos depois o Flamengo respondeu- o meia Éverton tocou para Marcelo Cirino, que disparou e devolveu em seguida para o companheiro que chutou para boa defesa de Rogério Ceni. Aos 18 minutos outra chance para o tricolor agora com Luis Fabiano que chutou forte, mas a bola desviou em Wallace e saiu para a lateral.

Jonas do Fla disputa jogada com jogador do SPFC

O Flamengo investiu bastante em jogadas de velocidade com a dupla Cirino-Gabriel. Aos 42 minutos o goleiro Paulo Victor aparece no jogo e faz defesa espetacular após cabeceio de Paulo Miranda. Defesa com o pé em puro reflexo. O jogo não teve movimentação do placar no primeiro tempo.
No começo da etapa final, o jogo pouco se alterou. Contudo, por volta dos 10 minutos, o Rubro-Negro teve excelente oportunidade de gol. O meia Everton fez bom cruzamento da esquerda, a bola alcançou Gabriel que tocou para o gol, mas o experiente Rogério Ceni estava atendo e praticou grande defesa.

Aos 19 minutos, era o São Paulo que chegaria com perigo. Novamente o goleiro Paulo Victor apareceu na partida e defendeu chute de PH Ganso na linha da pequena área. A bola ficou livre para chute de Luis Fabiano que tocou para o gol, mas Anderson Pico surgiu como elemento surpresa e tirou a bola para escanteio. Em busca do gol o técnico Vanderlei Luxemburgo, aniversariante do dia(completando 63 anos) mexeu na equipe aos 26 minutos. Tirou Almir e Gabriel e mandou à campo Lucas Mugni e Arthur Maia. Dois minutos depois, o time da casa abriu o placar.

Jogadores do SPFC comemoram um dos gols do jogo

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 FLAMENGO
Motivo: Campeonato Brasileiro- Série A- 1ª rodada
Data-dia-horário: 10 de maio 2015, domingo, 16h.
Local-cidade: Estádio Cícero Pompeu de Toledo- Morumbi, em São Paulo.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrque-PE
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse(SP) e Clóvis Amaral da Silva(PE)
GOLS: Luis Fábiano(de cabeça) 73′ e Alexandre Pato 79′(SPFC); Éverton(de pênalti) 85′(FLA)
Cartão amarelo: Hudson e PH Ganso(SP); Mugni(FLA)
Renda/público: não fornecidos

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lucão, Dória e Reinaldo; Rodrigo Caio, Souza, Hudson(PH Ganso); Wesley e Boschillia(Alexandre Pato); Luis Fabiano(Thiago Mendes). Técnico: Miltoln Cruz

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Canteros(Eduardo da Silva), Jonas e Almir(Lucas Mugni); Gabriel(Arthur Maia), Everton e Marcelo Cirino. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

O atacante Luís Fabiano, fez 1 a 0 aproveitando cruzamento de Wesley. Seis minutos depois o tricolor ampliou com Alexandre Pato. Alias, o panorama da partida mudou favoravelmente ao São Paulo depois de entradas de Pato e PH Ganso. Em desvantagem,  técnico Luxemburgo promoveu mais uma mudança. Retirou Canteros e reforçou o ataque com o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva.

Aos 40 minutos, o Mengo teve um pênalti assinalado por Marcelo de Lima, que interpretou que PH Ganso desviou a bola com o braço, após escanteio cobrado por Artur Mai. Cobrança perfeita de Éverton que deslocou Rogério Ceni. Depois do gol, o Flamengo se animou, foi para cima, pressionou, mas o gol do empate não saiu. Placar final: 2×1 São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários