Flamengo confirma contratação de Cristóvão Borges e foca em 'reforços de peso' para sequência da temporada.

Flamengo confirma contratação de Cristóvão Borges e foca em 'reforços de peso' para sequência da temporada. Flamengo tem novo treinador. Cristóvão Borges, 55 anos, foi jogador, tendo inclusive chegado a atuar pela seleção brasileira. Como técnico dirigiu o Vasco da Gama, Fluminense e Bahia. A chegada ao Flamengo o credencia a trabalhar no terceiro clube do futebol carioca. O nome de Cristóvão Borges foi decidido depois de uma reunião que teve início por volta das 9h da manhã e terminou no começo da tarde, a diretoria chegou a conclusão de que Cristovão se encaixa à realidade orçamentária do clube.

Hoje, ele deve acompanhar de longe a partida do Flamengo contra o Náutico, jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. O interino Jayme de Almeida comanda o time. Amanhã à tarde, o novo técnico deve ser apresentado oficialmente, após comandar treino visando o próximo jogo no brasileirão, contra o Fluminense, domingo, no Maracanã. Cristóvão Borges chega junto com sua comissão técnica composta pelo preparador Rodrigo Poletto e o auxiliar Cassiano de Jesus.

Passada fase de acerto com o novo treinador, a diretoria se concentra na busca por reforços- jogadores de qualidade para o elenco já que a meta do time é obter uma vaga para a Copa Libertadores do próximo ano, quer seja entre os quatro primeiros colocados na Série A ou conquistando o quarto título da Copa do Brasil, competição que a equipe da Gávea enfrenta o Náutico pela terceira fase. Jogo de ida nesta quarta no Maracanã e o segunda partida em Pernambuco, depois da Copa América.

O vice de futebol Alexandre Wrobel confirmou que serão contratados pelo menos dois ‘atletas de peso’ que serão úteis e que deixará mais forte o grupo.

– Vamos trabalhar dentro do orçamento, isso é austeridade. Mais vamos contratar pelo menos um ou dois grandes jogadores dentro daquilo que foi planejado.

Para o jogo de daqui a pouco contra o Náutico, o técnico Jayme de Almeida terá pelo menos cinco desfalques. O meia Éverton se reapresentou ontem com dores na região lombar e não enfrenta o Timbu; Marcelo Cirino não se recuperou de dores posterior na coxa esquerda, o que o tirou da partida contra o Avaí ainda na primeira etapa; Gabriel, expulso contra o Salgueiro cumprirá suspensão automática, Marcelo com uma fratura no nariz também está no estaleiro.

O argentino Lucas Mugni se recupera de uma caxumba. Novidades para a partida- o zagueiro Samir, destaque da equipe na Copa do Brasil 2013 deve reaparecer ao lado de Wallace, no meio campo Luiz Antonio tem grande chance de ser titular.

Postar um comentário

0 Comentários